Sergipe

23/09/2011 às 18h58

Operação contra tráfico e assaltos é realizada no mercado central

Três homens foram encontrados com uma pequena quantidade de drogas e cachimbos artesanais

Redação Portal A8

Mais de 100 policiais militares realizaram uma operação na tarde desta sexta-feira (23) na região do mercado Albano Franco, em Aracaju. A operação teve como objetivo combater o tráfico de entorpecentes no interior e ao redor do estabelecimento comercial.

Três homens foram encontrados com uma pequena quantidade de drogas e cachimbos artesanais e foram conduzidos para a 2ª Delegacia Metropolitana. Dois deles ficaram presos após a polícia descobrir que havia mandados de prisão em aberto contra eles. Edvaldo Souza Santos tem um mandado de prisão contra ele por furto e desacato a autoridade e um segundo acusado, de nome ainda não confirmado, tem dois mandados de prisão em aberto pelo crime de assalto à mão armada.

Também foi detida uma criança com idade ainda não confirmada, suspeita de repassar drogas no local. A criança também foi conduzida à 2ª DM, onde será apresentada ao Conselho Tutelar. "Temos várias imagens do garoto repassando drogas na área dos mercados. Agora, vamos entregá-lo aos conselheiros tutelares para que eles possam identificar os pais ou responsáveis do menino, para sejam tomadas as devidas providências", destacou o capitão Marco Carvalho.

Foram apreendidas algumas trouxas de maconha, várias facas de mesa e cachimbos artesanais. "Recebemos algumas denúncias de comerciantes informando que alguns traficantes estariam vendendo drogas nos corredores do mercado. Esta operação foi preventiva e deve continuar tanto no mercado com em outros locais da capital", informou o sargento Eduardo de Souza.


Fonte: SSP/SE