Ex-jogador de futebol é preso por porte ilegal de arma de fogo

30/09/2015 20h42
Ex-jogador de futebol é preso por porte ilegal de arma de fogo
A8SE

Policiais militares da cidade de Tobias Barreto prenderam na madrugada dessa quarta-feira (31) o ex-jogador de futebol José João de Jesus, 32 anos, vulgo "Chicão", e Lucas Willian Ribeiro dos Santos, 19 anos. os dois foram surpreendidos pela polícia na praça do Cruzeiro.

A dupla foi denunciada por ameaçar populares em via pública com uma arma de fogo. Os PMs foram checar a informação, mas não encontraram os suspeitos. Foram realizadas diligências e os acusados foram localizados transitando com uma motocicleta Honda CG Fan, cor vermelha e placa MHG-3027.

Os dois foram abordados e com eles foi encontrado um revólver calibre 38 e seis munições. José João se recusou a acompanhar a guarnição à delegacia, alegando que era jogador e, por isso, não seria preso. O atleta reagiu e acabou sendo imobilizado.

Segundo a polícia, o ex-jogador esteve preso por oito anos no regime fechado, acusado de co-autoria num homicídio no estado de São Paulo. Durante este período, o atleta passou pelo Centro de Ressocialização de Limeira, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Piracicaba e seguiu para o presídio de Guareí, antes de ser mandado para Hortolândia, onde cumpriu parte da pena, ganhando a liberdade condicional em 25 de agosto de 2010.

"Chicão" é natural do município de Tobias Barreto e já defendeu clubes como o Confiança-SE, XV de Piracicaba, Guarani, Flamengo-SP, Botafogo-SP e Inter de Limeira.

 

Fonte: diariosergipano.com.br/ Pisca Jr.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: