Pai reclama falta de professor na escola Olga Barreto

30/09/2015 20h18
Pai reclama falta de professor na escola Olga Barreto
A8SE

O funcionário Adenilson dos Santos denunciou na manhã desta quarta-feira (02) em um programa de rádio que a filha Isailse dos Santos, estudante da 3ª série do primeiro grau na Escola Estadual Professora Olga Barreto está sem aula há um mês. A escola fica situada na rua 15, conjunto Eduardo Gomes em São Cristóvão.

Segundo informações de Adenilson, a professora entrou de licença-prêmio e a direção da escola não providenciou uma substituta para os alunos. "É um absurdo, a professora fica de licença e a minha filha sem aula. E a escola não tomou nenhuma providência, os alunos estão sem professor", disse.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, está sendo providenciado o encaminhamento de um professor polivalente substituto para referida turma."Já foi solicitada uma convocação de professores para atender a demanda que se encontra em andamento. De 1438 professores, 150 foram selecionados e estão em processo de lotação. Houve uma desistência de 453 docentes, um número insignificante, mas que no geral acaba atrasando o processo e conseqüentemente as aulas. Mas o problema já está sendo resolvido e em vinte dias, o professor substituto será convocado", concluiu Ofélia Onias.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: