Professores da rede municipal de Laranjeiras vão participar de curso de Libras

30/09/2015 20h17
Professores da rede municipal de Laranjeiras vão participar de curso de Libras
A8SE

Será iniciada na próxima quinta-feira (04) primeira turma do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) realizado pela prefeitura do município de Laranjeiras. O Município é o primeiro da região do Vale do Cotinguiba a oferecer esta modalidade de curso.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Geraldo Vieira, o curso de libras é importante para garantir o acesso à educação de pessoas com deficiência auditiva. "É importante frisar também que, a partir do incentivo à Educação Inclusiva, Laranjeiras, atende aos padrões nacionais exigidos pelo Ministério da Educação", afirmou o secretário.

Nesta primeira turma, vão participar do curso 20 professores da rede municipal de ensino. As aulas, que devem terminar somente em março de 2011, serão ministradas em Aracaju, no SENAC. Para garantir a frequência, a prefeitura irá arcar com as despesas de transporte e disponibilizar uma ajuda de custo a todos os participantes.

"A demanda de alunos com necessidades especiais vem crescendo de forma considerável e os estudantes não podem ficar sem aprendizado, como também, os professores devem estar preparados para receber estes alunos. A educação inclusiva deve fazer parte do cotidiano das escolas e da vida", destacou Geraldo Vieira.

 

Com informações da Ascom/PML

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: