Sergipe

06/09/2010 às 08h48

Casal estelionatário da Bahia é preso em Umbaúba

Redação Portal A8

O casal Jorge Rabelo Alves Almeida de 44 anos e Valdete Costa de Oliveira 29 foram presos em flagrante na tarde de sábado (04) acusados de praticar estelionato na cidade de Umbaúba a 102 km de Aracaju. Foram apreendidas 3 mil reais em notas consideradas limpas, R$5.800 de notas falsificadas e alguns cartões de crédito.

Umbaúba (Foto:ferias.tur.br )

 Segundo o sargento Dantas, o casal efetuou uma compra em um estabelecimento na cidade e a proprietária constatou que as notas eram falsas."Eles vinham cometendo essa prática em outras cidades de Sergipe e acredito que até fora do estado. Assim que recebemos a denúncia, conseguimos localizar o casal, que foram detidos na praça Santo Antônio. Com certeza eles devem ter passado as notas falsas para outros estabelecimentos, um prejuízo para os comerciantes daqui. Mas a polícia atuante e participativa acompanhada de denúncias conseguiu detê-los", relatou sargento Dantas.

A proprietária Stefanie Guimarães foi a vítima que denunciou o crime."Eles pensam que só porque chegam aqui bem vestidinho a gente não vai conferir as notas não é? Assim que eles saíram eu percebi que se tratava de notas falsas. Eles ainda conseguiram levar cerca de R$90 do troco emitido pelo dinheiro falso. Um absurdo a gente trabalha duro para conseguir nossa renda e vem gente querendo se aproveitar", disse a comerciante local.

O casal foi encaminhado para a delegacia de Estância onde prestou depoimentos. Os comerciantes de Umbaúba foram tranquilizados pela polícia.