Preso homem que matou ex-mulher na frente dos filhos em São Domingos

30/09/2015 20h01
Preso homem que matou ex-mulher na frente dos filhos em São Domingos
A8SE

Preso no povoado ‘Inferninho`, município de Lagarto, Ilário Bento dos Santos, 37 anos, acusado de matar a ex-companheira Rosicleide dos Santos Reis, 23 anos, na última quinta-feira (22) no povoado Mulungu, município de São Domingos. O crime foi motivado porque a vítima se negou a reatar o relacionamento que havia rompido há cerca de oito meses.

Inconformado com a negativa da mulher, com quem conviveu cinco anos, o acusado retirou uma faca peixeira da cintura e desferiu vários golpes no pescoço da vítima. O crime foi presenciado pela cunhada de Rosicleide e pelo filho de 3 anos, que estava dormindo e acordou no momento em que a mãe agonizava. Após o assassinato, Ilário fugiu e deixou para trás os próprios filhos. O crime revoltou a comunidade já que o acusado maltratava a vítima quando era casado.

Segundo a delegada, no momento da prisão, Ilário reagiu partiu com uma faca, provavelmente a mesma que matou Rosicleide, para cima de um policial. No entanto, acabou atingido com um tiro na perna para ser contido. Ilário foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência João Alves Filho, em Aracaju, onde ficou internado na noite de sábado e liberado no final da tarde deste domingo. Ele já se encontra em São Domingos e sua prisão foi autorizada ainda no final de semana pela Juíza Plantonista do município de Simão Dias.

"Talvez, ele tenha ficado mais enfurecido pelo fato de a ex-mulher ter demonstrado independência e ter voltado a São Domingos para buscar os filhos para viver com ela em Aracaju", explicou a delegada Gisele Theodoro Martins.

Para a delegada, o crime traz à tona uma séria questão que diuturnamente mulheres de diversas faixas etárias e de todas as camadas sociais vivenciam no Estado de Sergipe. Ela explica que horas antes de morrer a vítima solicitou à guarda dos filhos a Justiça já que planejava morar em Aracaju, onde estava trabalhando.

 

Fonte: SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: