Casa da Justiça presta cerca de dois mil atendimentos em menos de 15 dias

30/09/2015 19h58
Casa da Justiça presta cerca de dois mil atendimentos em menos de 15 dias
A8SE

A Casa de Justiça e Cidadania (CJC) já está em pleno funcionamento nas instalações do Ceac da Rodoviária Nova. Inaugurada no último dia 19 pelo ministro Gilmar Mendes e pelo governador Marcelo Déda, a CJC já prestou cerca de 2 mil atendimentos para a população.

O governador Marcelo Déda disse no ato da inauguração que a CJC aproxima o judiciário da população. "A instalação desse espaço reflete a saudável iniciativa de aproximação com o povo que o Judiciário Brasileiro tem promovido", falou.

"A vinda da Casa de Justiça e Cidadania para o Ceac da Rodoviária Nova é mais uma atitude acertada do Governo Marcelo Déda em promover a inclusão do cidadão, pelo direito e pela renda", complementou o secretário de Administração, Jorge Alberto.

A CJC reúne em um só espaço os seguintes órgãos: Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Contas, Tribunal Regional Federal e Ministério Público Federal. O horário de funcionamento da CJC é de segunda a sexta das 07 às 18h. Já o Tribunal Regional Eleitoral funciona, também, aos sábados das 07 às 13h.

No local são disponibilizados serviços como: alistamento eleitoral, transferência de título, orientações e consultas, certidões de casamento/óbito, serviços cartoriais em geral, entre outros. O objetivo da casa é criar uma rede integrada se serviços para a promoção da cidadania, além de disseminar práticas institucionais voltadas à promoção e proteção de direitos fundamentais, acesso à cultura e à justiça.

 

Fonte: ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: