Casa da Justiça presta cerca de dois mil atendimentos em menos de 15 dias

A Casa de Justiça e Cidadania (CJC) já está em pleno funcionamento nas instalações do Ceac da Rodoviária Nova. Inaugurada no último dia 19 pelo ministro Gilmar Mendes e pelo governador Marcelo Déda, a CJC já prestou cerca de 2 mil atendimentos para a população.
O governador Marcelo Déda disse no ato da inauguração que a CJC aproxima o judiciário da população. "A instalação desse espaço reflete a saudável iniciativa de aproximação com o povo que o Judiciário Brasileiro tem promovido", falou.
"A vinda da Casa de Justiça e Cidadania para o Ceac da Rodoviária Nova é mais uma atitude acertada do Governo Marcelo Déda em promover a inclusão do cidadão, pelo direito e pela renda", complementou o secretário de Administração, Jorge Alberto.
A CJC reúne em um só espaço os seguintes órgãos: Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Contas, Tribunal Regional Federal e Ministério Público Federal. O horário de funcionamento da CJC é de segunda a sexta das 07 às 18h. Já o Tribunal Regional Eleitoral funciona, também, aos sábados das 07 às 13h.
No local são disponibilizados serviços como: alistamento eleitoral, transferência de título, orientações e consultas, certidões de casamento/óbito, serviços cartoriais em geral, entre outros. O objetivo da casa é criar uma rede integrada se serviços para a promoção da cidadania, além de disseminar práticas institucionais voltadas à promoção e proteção de direitos fundamentais, acesso à cultura e à justiça.
Fonte: ASN
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Adailton Martins

Três homens são presos na Paraíba suspeitos de matar jogador de futebol em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu vazou fotos de médica encontrada morta em presídio de Sergipe

Balanço das últimas 24 horas (17/09/25)

Faca utilizada em ameaça é apreendida em Itabaiana
Mais acessadas
Homem morre e três são presos por roubos a motoristas de aplicativo em Nossa Senhora do Socorro
Homem é preso por estelionato após aplicar golpe de R$ 185 mil em parente
Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Mais notícias
-
2 horas, 28 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
2 horas, 50 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe
-
3 horas, 34 minutos AMO inaugura nova Casa de Apoio em Aracaju nesta sexta-feira (19)