Inscrição da FHS gera fila e descontentamento

Inscrição para contrato temporário da FHS provoca fila e prejudica trânsito

30/09/2015 19h57
Inscrição da FHS gera fila e descontentamento
A8SE

Mais de 500 pessoas aguardavam ser atendidas na fila para inscrições no processo seletivo temporário realizado pela Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS). A longa espera causou descontentamento para muitos e ainda prejudicou a circulação de veículos na avenida Beira Mar. As inscrições seguem até o dia 24 (quarta-feira).

As inscrições estão sendo realizadas no Iate Clube de Aracaju (Fonte: AtalaiaAgora )

Fila e trânsito prejudicado (Fonte: Atalaia Agora )

A participante Rute Galvão afirma que chegou ao local para realizar a inscrição às 05h da manhã. "O que me deixa revoltada é saber que eu estou aqui nesse sol quente e ainda sou uma das últimas da fila. Acho que deveriam dar prioridade às pessoas que estão desempregadas. Está muito desorganizado, se chover, vou ter que ficar na chuva e essa organização poderia pelo menos fornecer água mineral pra gente", desabafou.

Eliene Lima, 35 anos, espera conseguir concorrer pela vaga de serviços gerais e faz um apelo às autoridades. "O desemprego é grande, olha o tamanho desta fila. Isso mostra que o governo não investe em emprego pra gente e se investe não é o suficiente. O que eu observo mais são essas bandas de fora ganhando dinheiro fazendo uma hora de show e a gente passando necessidade, sem emprego. Queria que a prefeitura fizesse um banco de empregos, alguma coisa desse tipo que beneficiasse mais os trabalhadores e desempregados", contou.

Eliene Lima afirma que a fila representa o desemprego em Aracaju (Fonte:Atalaia Agora )

 

 

O tráfego de veículos no local também foi prejudicado, ocasionando engarrafamento por decorrência da parada obrigatória para pedestres que estava sendo ordenada por um agente de trânsito.

"A parada obrigatória está sendo feita para evitar atropelamentos e qualquer outro indício de acidente, pois há muita gente trafegando por esta avenida que é muito perigosa", diz o agente de trânsito Ventura.

Segundo o coordenador de Infraestrutura da FHS, Cláudio Ramos, o processo seletivo simplificado de contratação de profissionais abriu 1764 vagas, para os níveis fundamental, médio e superior, sendo motivo de grande procura.

"Este processo seletivo é destinado aos participantes que estão disputando vagas para os hospitais recém implantados de Ribeirópolis e Boquim, e para o Centro de Retaguarda e Epidemia em Aracaju, que é um hospital temporário e de atendimento exclusivo para pessoas portadoras do Vírus H1N1 e pacientes com dengue. Estamos trabalhando para que todos os participantes sejam atendidos o mais breve possível", exclama Cláudio.

Cláudio Ramos, coordenador da infraestrutura da FHS (Fonte: AtalaiaAgora)


Aprovados do concurso anterior

Quanto aos aprovados no concurso regido pelo Edital de n.º 1 da SEAD/SES/SE - FHS (dois de outubro de 2008) que ocorreu em março do ano passado, a assessoria de Recursos Humanos da Fundação Hospitalar de Sergipe deu início este mês à convocação dos que foram aprovados.

"Existiram vagas que ainda não tinham sido preenchidas pelo hospital. Agora, diante da necessidade, os aprovados estão sendo chamados pelos cargos originais que eles disputaram na época", afirma Cláudio.

O concurso com inscrições feitas no período de outubro a novembro de 2008, disponibilizou 2761 vagas imediatas para os níveis fundamental, médio e superior. E hoje, parte serão preenchidas a depender dos cargos que estiverem em aberto.

As inscrições estão sendo feitas no iate Clube de Aracaju. É necessário apresentar toda a documentação exigida pelo edital de processo para seleção simplificada da FHS.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: