Crianças de Itaporanga aprendem noções de trânsito

30/09/2015 19h43
Crianças de Itaporanga aprendem noções de trânsito
A8SE

Crianças tiveram noções de trânsito (Foto: Divulgação)

Um parceria entre a Prefeitura de Itaporanga D Ajuda e o Detran ofereceu uma palestra educativa sobre trânsito para crianças e adolescentes da escola Municipal Maria das Graças.

Os educadores de trânsito ministraram uma palestra enfatizando atitudes simples que as crianças devem atentar no caminho à escola, como por exemplo, segurar firme na mão de uma pessoa responsável e olhar para os dois lados antes de atravessar à rua.

Em seguida, a equipe se deslocou até a praça Silvio Garcez para aprender algumas situações mostradas durante a palestra como a utilização da faixa de pedestre, uso de cinto de segurança, antes de atravessar uma rua, a criança precisa saber que deve olhar sempre para os dois lados, respeitar os sinais de trânsito, as faixas de pedestres e quando não houver uma faixa, passarela ou sinalização, atravessar em linha reta até a outra calçada em um local seguro.

Folhetos educativos chamando a atenção motoristas e pedestres foram distribuídos. Todos os anos mais de mil crianças morrem em acidentes de trânsito e que esses acidentes na maioria das vezes poderiam ser evitados.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: