Mais de uma tonelada de lixo foram recolhidos na Orla

30/09/2015 19h41
Mais de uma tonelada de lixo foram recolhidos na Orla
A8SE

Faixas, panfletos, sacolas para coletar lixo, luva para proteção, caçamba e um batalhão de pessoas. Essa foi a imagem registrada na praia de Atalaia no último domingo (20), quando se comemorou o Dia Mundial de Limpeza de Praias. O evento contou com a participação de alunos de um colégio particular de Aracaju, que ajudaram a recolher 1,5 toneladas de lixo.

Segundo a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, essa foi uma oportunidade para que os jovens conhecessem a área de serviços urbanos. "Retirar o lixo da areia e colocar na caçamba, esse passo a passo é importante para os alunos saberem como o trabalho é árduo. É dessa forma que conseguimos parceiros engajados em não jogar o lixo no meio ambiente", destacou.

O serviço de limpeza de praia é executado pela Emsurb todas as segundas, terças e sextas feiras. O trabalho é intensificado após feriados e nos períodos de alta estação. "A limpeza é feita com frequência, mas precisamos da cooperação de todos os frequentadores. Por exemplo, os agentes de limpeza, na manhã do último domingo, encontraram até lixo atípico para o local, como uma carcaça de televisão", conta o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes.

Além do recolhimento de lixo, funcionários da Empresa Municipal de Serviçois Urbanos também orientaram os frequentadores das praias sobre a importância de não jogar lixo em vias públicas e divulgaram o programa de Coleta Seletiva em Aracaju.

Fonte: AAN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: