Evento irá mostrar novas tecnologias para o cultivo de milho

A expectativa é que a produtividade de milho em Sergipe atinja 3,6 mil quilos por hectare.

30/09/2015 19h41
Evento irá mostrar novas tecnologias para o cultivo de milho
A8SE

Produtores de Sergipe e de estados vizinhos têm a oportunidade de conhecer nesta terça-feira (22) novas tecnologias para o cultivo de milho no Nordeste. O dia de campo será realizado a partir das 9h no Campo Experimental Perlo Arle da Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Frei Paulo (SE). Na ocasião será apresentado ao público o desempenho de 70 cultivares de milho comercializadas por 14 empresas nacionais e internacionais.

A expectativa é que a produtividade de milho em Sergipe atinja 3,6 mil quilos por hectare , cerca de 50% a mais do que foi registrado na safra passada. Com isso, espera-se que a produção no estado chegue a 600 mil toneladas em 2009.

Os materiais disponíveis foram plantados em maio e estão em fase de colheita. "O diferencial deste trabalho é que foram utilizadas as mesmas técnicas de manejo no cultivo de todos os materiais. Isso significa que o desempenho de cada um se deve exclusivamente ao potencial da semente", explica o supervisor da Área de Negócios para Transferência de Tecnologias (ANT) da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Ivênio Rubens de Oliveira.

Para os organizadores, eventos deste tipo possibilitam que os produtores tenham acesso fácil a várias informações e já identifiquem as sementes que poderão cultivar na próxima safra. E para as empresas é uma forma de atingir um grande número de produtores ao mesmo tempo. O supervisor da ANT acredita que o aumento da produção e produtividade de milho no Nordeste e, principalmente em Sergipe e Bahia, se deve ao uso de sementes de boa qualidade e adoção de tecnologias.

Fonte: Embrapa

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: