Evento irá mostrar novas tecnologias para o cultivo de milho
A expectativa é que a produtividade de milho em Sergipe atinja 3,6 mil quilos por hectare.
Produtores de Sergipe e de estados vizinhos têm a oportunidade de conhecer nesta terça-feira (22) novas tecnologias para o cultivo de milho no Nordeste. O dia de campo será realizado a partir das 9h no Campo Experimental Perlo Arle da Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Frei Paulo (SE). Na ocasião será apresentado ao público o desempenho de 70 cultivares de milho comercializadas por 14 empresas nacionais e internacionais.
A expectativa é que a produtividade de milho em Sergipe atinja 3,6 mil quilos por hectare , cerca de 50% a mais do que foi registrado na safra passada. Com isso, espera-se que a produção no estado chegue a 600 mil toneladas em 2009.
Os materiais disponíveis foram plantados em maio e estão em fase de colheita. "O diferencial deste trabalho é que foram utilizadas as mesmas técnicas de manejo no cultivo de todos os materiais. Isso significa que o desempenho de cada um se deve exclusivamente ao potencial da semente", explica o supervisor da Área de Negócios para Transferência de Tecnologias (ANT) da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Ivênio Rubens de Oliveira.
Para os organizadores, eventos deste tipo possibilitam que os produtores tenham acesso fácil a várias informações e já identifiquem as sementes que poderão cultivar na próxima safra. E para as empresas é uma forma de atingir um grande número de produtores ao mesmo tempo. O supervisor da ANT acredita que o aumento da produção e produtividade de milho no Nordeste e, principalmente em Sergipe e Bahia, se deve ao uso de sementes de boa qualidade e adoção de tecnologias.
Fonte: Embrapa
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
A chamada autocuratela já está em vigor
Clubes entram na reta final de preparação para a estreia no campeonato sergipano
Conheça o Desportiva Aracaju, time mais novo do futebol sergipano
Especialistas garantem que contemplar a natureza pode ajudar a desconectar dos problemas
Projeto Tamar realiza mais uma soltura de tartarugas na orla da Atalaia
Mais acessadas
Homem armado atira contra policiais e é baleado no bairro Santa Maria, em Aracaju
Colisão entre motocicleta e ciclomotor deixa três feridos na Rodovia dos Náufragos
Dois homens são presos por tráfico de drogas em Estância
Marcelo Serrado apresenta o espetáculo “Terapia” no Teatro Atheneu em Aracaju
UFS convoca alunos de graduação para atualizar cadastro socioeconômico até 25 de janeiro
Mais notícias
-
15 horas, 1 minuto Blocos de Carnaval em Aracaju precisam de autorização com 30 dias de antecedência; veja como solicitar
-
15 horas, 37 minutos Chamamento público oferece 104 vagas para táxis adaptados em Aracaju; saiba mais
-
15 horas, 59 minutos UFS convoca alunos de graduação para atualizar cadastro socioeconômico até 25 de janeiro