Coordenadores pedagógicos buscam solução para violência nas escolas

30/09/2015 19h06
Coordenadores pedagógicos buscam solução para violência nas escolas
A8SE

 

A violência nas escolas é uma realidade enfrentada por alunos e eduacdores (Divulgação)

"Crise e transformação: Violência na escola! O que fazer?". Este é o tema do Seminário que será realizado na próxima sexta-feira (27) com coordenadores pedagógicos das 45 escolas estaduais integradas à Diretoria de Educação da região do baixo São Francisco (DRE 6).O evento tem como objetivo oferecer aos educadores informações e métodos que busquem a promoção de uma cultura de paz nas escolas.

 

"Queremos uma escola pública tranqüila, onde equipe diretiva, professores, servidores e alunos possam desenvolver suas atividades com segurança e harmonia", disse a professora Vera Marta Santana Vilar, responsável pela coordenação do evento. De acordo com ela, ao longo dos anos foram registrados vários casos de violência e vez ou outra surge uma nova agressão dentro das escolas e em áreas próximas aos prédios escolares envolvendo estudantes.

A coordenadora da DRE 6 disse que durante este ano letivo várias atividades serão realizadas para tentar sensibilizar a comunidade escolar a respeito do problema. "Os educadores precisam estar unidos e procurar envolver os alunos nesta missão", completou Vera Marta Vilar.

Programação

Na programação desta primeira atividade, a Coordenadoria de Educação Especial e Meio Ambiente da DRE 6 vai promover uma palestra sobre autoconhecimento e relação interpessoal. A palestrante será a terapeuta Sônia Azevedo, que compõe o quadro de especialistas da Rede de Programas QualiVida, da Secretaria de Estado da Educação (SEED). "As informações recebidas pelos coordenadores serão repassadas posteriormente às suas comunidades escolares. Eles atuarão como multiplicadores", completou a coordenadora da DRE 6.

Participantes

Além de coordenadores pedagógicos das escolas estaduais de Propriá, o seminário contará com a presença de educadores de Amparo do São Francisco, Canhoba, Telha, Aquidabã, Cedro de São João, Propriá, Malhada dos Bois, São Francisco, Japoatã, São Francisco, Pacatuba, Neópolis, Ilha das Flores e Brejo Grande, municípios integrados à DRE 6. Também foram convidados cinco coordenadores de escolas da rede municipal de Propriá, município sede da Diretoria de Educação 6.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: