Deputada propõe criação de Unidades de Urgência em Fisioterapia

Por Rede Alese 19/08/2020 16h21
Deputada propõe criação de Unidades de Urgência em Fisioterapia
Rede Alese

Na Sessão Extraordinária desta quarta-feira (19), os deputados aprovaram a Indicação de nº 434/2020, da deputada Maria Mendonça (PSDB). A parlamentar propõe que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, bem como à secretária de  estado da Saúde, Mércia Feitosa, viabilizem a Criação de Unidades de Pronta Resposta de Urgência em Fisioterapia (UPRUF), nas Unidades de Pronto Atendimento(UPA 24h ) em todo o estado.

De acordo com a matéria, os pacientes que apresentarem quadro agudo de dor ou afecções do Sistema Cardiorrespiratório, solucionáveis por meio de fisioterapia manual e métodos e técnicas de uso de instrumental fisioterapêuticos, serão prontamente atendidos nas  unidades de urgência em fisioterapia.

A deputada também avalia que, com  a implantação dessas unidades, as filas nos prontos socorros diminuirão, tendo em vista que os pacientes que apresentem quadros a serem tratados por fisioterapeutas, a exemplo de distensão muscular aguda e lombalgia,  estes serão direcionados para a urgência de fisioterapia, que estará funcionando na própria UPA.

A propositura foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao governador do estado e a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: