Dia do Vegetarianismo entrará para Calendário Oficial de Sergipe

Por Rede Alese 23/07/2020 16h01
Dia do Vegetarianismo entrará para Calendário Oficial de Sergipe

O  Dia Estadual do Vegetarianismo poderá entrar para o Calendário Oficial do Estado. O  Projeto de Lei Ordinária, de  nº 29/2020, de autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania) foi aprovado por unanimidade durante a Sessão Extraordinária Remota realizada pela Casa Legislativa de Sergipe na manhã desta quinta-feira (23).

Segundo defende a deputada, o vegetarianismo é uma mudança de hábito alimentar e  uma forma de enxergar o mundo. “Sabemos as consequências do consumo de carne para a saúde e para o meio ambiente, os rebanhos correspondem por grande parcela dos gases que produzem o efeito estufa somados ao desmatamento necessário para a formação de pastos”, destacou.

Explica ainda Kitty Lima que o projeto tem como missão, trazer a evidência uma nova compreensão a respeito do consumo de carne, e a respeito do tratamento que é dado aos animais.

Quando sancionado pelo Governo do Estado, o Dia do Vegetarianismo será comemorado, anualmente, em 1 de outubro. Com isso, a data passará a integrar o Calendário Oficial do Estado, vindo a entrar em vigor na data de sua publicação.

“O dia 1º de outubro é uma data instituída na década de 70 nos estados como o dia mundial do vegetarianismo, nós estamos trazendo a correspondência da data para nosso estado incluindo no calendário”, justificou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: