Prazo para envio de dados do Abono Salarial termina em 20 de junho

Pagamento está previsto para 15 de outubro deste ano

Por Portal A8SE e Agência Brasil 12/06/2026 10h03
Prazo para envio de dados do Abono Salarial termina em 20 de junho

Empresas e órgãos públicos têm até o dia 20 de junho para informar ao eSocial os dados dos trabalhadores referentes ao ano-base 2024. As informações serão utilizadas no processamento do Abono Salarial, cujo pagamento está previsto para começar em 15 de outubro deste ano.

A atualização atende empregadores que não realizaram o envio dentro do prazo inicial e permite a regularização dos dados necessários para a concessão do benefício.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, o trabalhador precisa cumprir alguns requisitos para receber o Abono Salarial. Entre eles, estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado com carteira assinada por no mínimo 30 dias em 2024 e ter recebido remuneração média mensal de até R$ 2.766 durante o período.

O benefício é pago pela Caixa Econômica Federal, no caso dos trabalhadores da iniciativa privada, e pelo Banco do Brasil para os servidores públicos.

O Ministério disponibiliza orientações para o preenchimento e envio das informações por meio do eSocial. Em caso de dúvidas, empregadores podem buscar atendimento pelo telefone 158 ou nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp