Política

09/04/2020 às 14h06

Deputada faz apelo a governantes para situação do Parque dos Falcões

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) se posicionou demonstrando preocupação com a situação do Instituto Parque dos Falcões, situado no município de Itabaiana. O local que abriga mais de 300 pássaros tem apelado à sociedade para a doação de mantimentos, haja vista que os alimentos em estoque durarão, no máximo, mais uma semana, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para a parlamentar do Cidadania, a situação vivida pelo Parque dos Falcões deve ser alvo de reflexão dos governantes que lidam com o turismo em Sergipe. “Nós analisamos da seguinte forma: O parque proporciona o aquecimento do turismo e faz circular a economia na região com o menor estímulo possível do Poder Executivo. Quando chega o momento de crise, igual ao que estamos vivenciando, esse mesmo Poder Executivo que é beneficiado pela atuação do parque, vira as costas para ele e o deixa a mercê da boa vontade de alguns doadores”, alertou Kitty que recordou ainda que o espaço é utilizado pelo estado para abrigar pássaros silvestres apreendidos durante ocorrências da Polícia Ambiental.

Ao saber do apelo divulgado nas redes sociais, a deputada Kitty Lima decidiu estudar, junto ao seu gabinete legislativo, formas de viabilizar o auxílio financeiro almejado pelo parque. “Vi a campanha iniciada na web e estou em contato constante com minha assessoria legislativa para saber de que forma é possível auxiliar e cobrar do Poder Executivo medidas de socorro ao Parque dos Falcões. Não podemos deixar um ambiente que trata com tanta dignidade a vida animal largado à própria sorte”, argumentou a parlamentar.

Kitty aproveitou para convocar a população a doar, na medida do possível diante a atual crise, mantimentos ou dinheiro para a compra de alimentos e gestão do espaço, que atualmente possui seis funcionários no seu quadro de atuação. “Faço esse apelo porque conheço o trabalho sério do local e sei que, além dos animais, as famílias empregadas ali também estão sofrendo e podem sofrer com o desemprego. É preciso que sejam tomadas medidas urgentes”, concluiu.

O link disponibilizado pela administração do parque para doações é o https://www.kickante.com.br/campanhas/acao-emergencial-parque-dos-falcoes. Todas as informações da campanha podem ser consultadas no mesmo link.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Parlamentar