Política

27/03/2020 às 16h02

Vereador pede que cobrança dos cartões de crédito seja suspensa por dois meses

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Preocupado com o novo Coronavírus que se alastra pelo Brasil e pelo mundo, o vereador Américo de Deus (Rede) protocolou um documento de nº 84/2020 é direcionado ao deputado federal por Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), pedindo que o parlamentar busque junto ao Governo Federal a suspensão da cobrança dos cartões de crédito pelo período de dois meses.

“Diante da situação caótica com a pandemia da Covid-19, analisamos seus reflexos para a sociedade brasileira e, consequentemente, sergipana, visto que, boa parte dos trabalhadores está em casa, emitimos mais um ofício solicitando que o Deputado Federal busque junto ao Governo Federal a suspensão da cobrança das faturas dos cartões de crédito, pelo período de dois meses, tendo como objetivo facilitar o acesso da população brasileira a aquisição de medicamentos e alimentos, uma vez que, boa parte dela vive com uma renda apertada e muitos estão endividados, assim, com essa redução da renda ficará praticamente impossível o seu sustento”, defendeu Américo de Deus.

O ofício mostra o quanto é importante que o deputado estabeleça um debate com o Poder Executivo Federal, visando incluir o Sistema Financeiro no combate a Covid-19, pois, os bancos vêm obtendo lucros altíssimos. “Cabe a eles reverterem esse ágio para auxiliar a sociedade. Ressaltamos, que a instituição Banco do Brasil lucrou no ano passado mais de 15 bilhões de reais, bem como a Caixa Econômica Federal que faturou na mesma proporção. Assim, solicitamos que todas as instituições financeiras façam sua parte, tais como: Banco do Brasil, CEF, Banco do Nordeste, Santander, Bradesco, Itaú, entre outros. Entendemos que o momento em que o Brasil passa precisa da ajuda de todos, pois, somados podemos vencer essa situação de forma menos danosa para o povo brasileiro”, colocou Américo.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Parlamentar