Política

14/01/2020 às 16h36

Edvaldo exonera Antônio Bittencourt da Assistência Social

Agência Aracaju de Notícias

O prefeito Edvaldo Nogueira exonerou, na tarde desta terça-feira (14) o secretário da Assistência Social, Antônio Bittencourt Filho. A medida atende a uma solicitação do

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA
próprio secretário, que colocou o cargo à disposição do gestor municipal, após o partido do qual faz parte, o PCdoB, ter decidido pelo retorno imediato do vereador licenciado ao exercício do seu mandato.

“Recebi do secretário Bittencourt um ofício, colocando  o cargo, em caráter irrevogável, a minha disposição, tendo vista uma posição que o PCdoB adotou de que ele deveria voltar à Câmara Municipal e reassumir a cadeira de vereador. Estava nos meus planos de que Bittencourt continuasse até o período final de desincompatibilização, que é março, mas respeito a posição do partido e estou assinando o ato de exoneração”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Na ocasião, o gestor agradeceu pela “grande contribuição” do agora ex-secretário à pasta, definindo o período em que Bittencourt conduziu a Assistência Social como uma “fase de avanços significativos”. “Quero agradecer porque Bittencourt foi um grande secretário, deu uma contribuição significativa à nossa gestão, com uma nova dinâmica à pasta, enfrentou  questões e estava dando passos significativos no sentido de avançar ainda mais na defesa das pessoas que mais precisam”, disse o prefeito.

Para Edvaldo, “além de conduzir muito bem todos os projetos que a secretaria possui, Bittencourt coordenou dois cadastramentos de famílias muito importantes”: o dos moradores da Ocupação das Mangabeiras e o daqueles que residem na região em que vai ser construída a avenida Perimetral Oeste. “Os resultados têm sido muito positivos e quero agradecer o trabalho e dedicação de Bittencourt, que é um grande amigo, companheiro de militância e aliado”, enfatizou.

O prefeito salientou ainda que com o retorno de Bittencourt à Câmara Municipal, a gestão ganhará mais um aliado para o seu desenvolvimento. “Ele volta para a Câmara e não tenho dúvidas de que continuará atuando com garra e força. Fico sentido por um lado, mas ao mesmo tempo me sinto tranquilo por saber que terei um vereador que defenderá nosso governo, assim como sempre fez”, reforçou.

Antônio Bittencourt retribuiu os agradecimentos e se disse “orgulhoso por ter feito parte de uma gestão bem estruturada, organizada, e voltada para as pessoas”. “Quero agradecer a oportunidade de ter sido secretário e ter feito parte de um projeto tão bem arquitetado, dando minha contribuição nesse processo de mudança significativa de Aracaju. Fico muito feliz com essa oportunidade. Ter participado de uma das secretarias mais importantes, que desempenha um papel social extremamente relevante, de cuidado com os mais carentes, foi um grande aprendizado para mim. A Secretaria da Assistência Social é um instrumento voltado para trabalhar por aqueles que mais precisam e poder fazer parte dela nos dá a oportunidade de nos tornar pessoas mais humanizadas”, ratificou.

Bittencourt também frisou que ao voltar para a Câmara, “será, mais uma vez, um soldado, defensor do projeto que o senhor lidera. Conte com minha colaboração para contribuir com o seu governo e com a transformação de Aracaju”, reiterou.


Fonte: Agência Aracaju de Notícias