Edvaldo oficializa pedido de desfiliação do PCdoB

Por Com informações do PCdoB 07/01/2020 14h27
Edvaldo oficializa pedido de desfiliação do PCdoB
Ascom/PCdoB

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu na noite desta segunda-feira (6) com a direção estadual do PCdoB para tratar de sua desfiliação da legenda. Filiado ao partido por 39 anos, ele deixará a sigla, por entender que “chegou a hora de construir um novo projeto”.

“Comuniquei oficialmente à direção do PCdoB que irei me desfiliar do partido. Foram 39 anos de muita luta, de uma atuação vitoriosa e de uma relação de muito respeito. Mas acredito que chegou a hora de construir um novo projeto e por isso dei entrada no meu pedido de desfiliação”, afirmou Edvaldo, que ressaltou que o PCdoB continua integrando o seu bloco político e com participação na gestão “contribuindo na construção de uma cidade melhor”.

O presidente estadual do PCdoB, vereador Antônio Bittencourt, lamentou a decisão de Edvaldo, mas ressaltou que o trabalho do prefeito de Aracaju “dignifica o partido”. Ele afirmou ainda que o PCdoB continuará apoiando Edvaldo na gestão e defendeu a reeleição do prefeito.

“Nos esforçamos para que Edvaldo continuasse no PCdoB, pois entendemos o papel que ele desempenhou na formação e fortalecimento do partido e sua atuação como polo aglutinador das forças políticas do nosso bloco. No entanto, ele decidiu pela saída. Desejamos sucesso na construção de seu novo projeto e iremos continuar juntos, pois entendemos que o projeto que ele lidera é o melhor para Aracaju, com ética, responsabilidade e seriedade. Mais do que continuar participando da gestão que está transformando Aracaju, nós defendemos o apoio do PCdoB à reeleição de Edvaldo”, declarou.

Para o membro da direção estadual e ex-presidente do partido, Hallison Souza, a reunião com Edvaldo demonstrou o respeito dele com o PCdoB e a maturidade do partido na condução do tema. “Entendemos o momento político atual, que coloca este novo desafio para Edvaldo e respeitamos sua liderança política. Continuaremos apoiando e contribuindo com este projeto”, disse.

Participaram da reunião Tânia Soares, Júnior Trindade, Bosco Rollemberg, Ivânia Pereira, Edval Góes e Paulo Pedrosa, além de Antônio Bittencourt, Hallison Souza e Edvaldo Nogueira.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: