Santuário do Monte Carmelo pode ser Patrimônio Cultural

Por Com informações da Rede Alese 03/01/2020 14h09
Santuário do Monte Carmelo pode ser Patrimônio Cultural

Os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei que institui o Santuário do Monte Carmelo, localizado em Carmópolis, como Patrimônio Cultural de Sergipe. Segundo o autor da propositura, Luciano Pimentel (PSB) a região traz em suas raízes uma cultura tradicionalmente religiosa, que é destaque tanto no âmbito estadual como no cenário nacional. A proposta foi encaminhada ao governador Belivaldo Chagas (PSD) na perspectiva de ser sancionado.

Para o deputado Luciano Pimentel, o Monte Carmelo é considerado como Complexo Turístico Religioso, que conta com restaurante, lojas de artesanato, altar e parque infantil, entre outros atrativos.

 “Carmópolis tem uma forte presença carmelita, tradição que começou na região do vale de Japaratuba, a ocupação de elevações é uma característica dessa ordem religiosa. Romeiros e penitentes, durante todo o ano, percorrem a recurvada ladeira, que leva ao alto do morro, para pagar promessas ou agradecer as graças alcançadas, mas o momento que concentra maiores manifestações religiosas é o mês de julho, época da festa da padroeira, onde acontece uma procissão que reúne milhares de fieis”, observou o parlamentar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: