Fabio Reis propõe projeto para alterar Lei do Inquilinato na Câmara de Deputados

O deputado Fábio Reis (MDB/SE), vice-líder do partido, apresentou na Câmara dos Deputados o PL 4897/2019, alterando a Lei do Inquilinato. Atualmente, ao alugar um imóvel, caso o inquilino opte pela caução em dinheiro, é necessário fazer depósito antecipadamente do valor correspondente a até três vezes o aluguel numa caderneta de poupança.
A nova lei, se aprovada, propõe que a caução poderá ser depositada em qualquer outra aplicação financeira de rendimento fixo, autorizada e regulamentada pelo Poder Público, cabendo escolha ao locatário.
O deputado argumentou que como a lei vigente é de 1991, há necessário que haja a atualização e adequação aos tempos atuais. “Pensando na segurança da garantia apresentada, sugerimos que o investimento observe retornos fixos. Entretanto, limitar a aplicação apenas à poupança não é lógico”.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é evitar que o locatário perca dinheiro desnecessariamente, já que o rendimento da poupança atualmente é irrisório.
“Trata-se de medida simples, mas de forte impacto na vida financeira dos locatários que não podem perder a oportunidade de ter seu suado recurso corrigido de forma mais significativa”, finalizou o deputado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

NAT divulga vagas de emprego nesta quarta-feira (22)

Homem é encontrado morto no centro de Aracaju

Acusados pela morte do comerciante Valdione moura enfrentam júri hoje (22) no Fórum Gumersindo Bessa

Imóvel abandonado causa transtornos aos moradores do Conjunto Orlando Dantas em Aracaju
