Talysson de Valmir vai recorrer no TSE decisão que cassa mandato

16/08/2019 15h23
Talysson de Valmir vai recorrer no TSE decisão que cassa mandato

Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter decidido pela cassação do mandato, o deputado estadual Talysson de Valmir (PR) afirmou que irá recorrer da medida nos tribunais superiores – no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo Talysson de Valmir, a decisão proferida no TRE “respeitosamente” é acatada. “No entanto, demonstrando nosso inconformismo, através do advogado Fabiano Feitosa, recorreremos ao TSE, a fim de combater os equívocos da mencionada decisão e comprovar nossa inocência. Continuamos no pleno exercício do nosso mandato e confiando na justiça”, informou.

A decisão foi baseada no pedido da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que, segundo investigação do Ministério Público Eleitoral, apontou que Talysson foi beneficiado pela vinculação da cor, dos símbolos e dos slogans de sua campanha com a publicidade institucional e com atos de governo do município de Itabaiana.

Condenação

Talysson de Valmir foi condenado a perda do mandato de deputado estadual e a inelegibilidade por oito anos. Já seu pai, Valmir de Francisquinho (PR), recebeu pena de inelegibilidade por oito anos. No julgamento, Romerito Oliveira da Trindade, Thierisson Santos Costa e Antonio Pereira da Silva Junior foram absolvidos. Da decisão, cabe recurso.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: