Conselheira destaca melhorias proporcionadas ao Hospital Cirurgia após intervenção

Passados seis meses de intervenção administrativa no Hospital de Cirurgia, diversas melhorias já são observadas na unidade, a exemplo do expressivo aumento no número de atendimentos e cirurgias. Tal constatação foi enfatizada pela conselheira Susana Azevedo na sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) ocorrida na manhã desta quinta-feira (6).
Ao contextualizar o tema, a conselheira lembrou que o histórico de falhas na operacionalização do Cirurgia levou o Tribunal de Contas a realizar auditoria e uma série de audiências públicas na busca por soluções. Tudo isso veio a contribuir com as ações do Ministério Público Estadual (MPE/SE) e do Tribunal de Justiça (TJ/SE), que culminaram na intervenção.
"Os resultados positivos já são colhidos depois de seis meses de intervenção. Houve aumento na média mensal de cirurgias oncológicas, de 20,2 para 35,6 pacientes, e os atendimentos oncológicos (consultas e tratamentos de quimioterapia) tiveram aumento de 239,78%", comentou Susana Azevedo, ao elogiar o trabalho da interventora, Márcia Guimarães.
Outros números citados pela conselheira na sessão remetem às cirurgias cardíacas, que subiram de 8,4 para 25,14 pacientes ao mês; e aos cateterismos cardíacos, que em agosto de 2018 eram realizados, em média, 37 por mês, e após a intervenção esse número subiu para mais de 90 procedimentos mensais.
Susana Azevedo comentou ainda sobre a obtenção de alvará da vigilância sanitária, suspenso desde 2014.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Sarau "traços de Sergipe"; evento reuniu artistas, escritores, músicos e grupos culturais

Direto de Brasília 22/10/25 - Encontro CDL- SE

Foi lançado o Vade Mecum comentado da proteção animal do estado de Sergipe

O Hospital de Cirurgia, instituição centenária em Sergipe, reinaugurou, hoje, sua histórica capela
