Política

04/06/2019 às 17h30

Vereadores aprovam 20 proposituras nesta terça, 4

Câmara Municipal de Aracaju

Na manhã desta terça-feira (4), os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciaram, durante a Pauta do Dia, um total de 20 proposituras sendo destes 14 Projetos

Foto: Gilton Rosas/CMA
de Lei, dois de Projeto Decreto Legislativo, um Projeto de Resolução, dois Requerimentos e uma Moção.

Em Redação Final foi aprovado o Projeto de Lei nº 249/2018, de autoria do vereador Dr. Gonzaga (MDB), que institui a semana ambiental nas escolas municipais de Aracaju.

Já em 3º votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 221/2017, de autoria do vereador Bigode do Santa Maria (MDB), que institui a campanha voluntária “Mulher Coração” de alerta e orientação às mulheres sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.

Em 2º votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 299/2018, de autoria do vereador Isac Silveira (PCdoB), que dispõe sobre a política de prevenção e combate às amputações em pacientes diabéticos.

Após bastante debate entre os pares da Casa, a Moção nº 33/2019 que repudia o ministro Onyx Lorenzoni referente por apontar deficiência na Universidade Federal de Sergipe (UFS) durante uma entrevista à Globo News e que provocou reação negativa por parte da comunidade acadêmica sergipana foi aprovada por nove votos favoráveis e quatro abstenções.


Fonte: Câmara Municipal de Aracaju