BR 101: Zezinho Sobral protocola pedido de audiência no Dnit, em Brasília

Por Assessoria de Imprensa do Parlamentar 25/03/2019 14h29
BR 101: Zezinho Sobral protocola pedido de audiência no Dnit, em Brasília

O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) iniciou as atividades da semana com uma vasta agenda em Brasília. Nesta segunda-feira (25), o parlamentar esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para buscar informações a respeito da conclusão das obras de duplicação da BR 101 em Sergipe.

“Protocolei o requerimento solicitando uma pauta da Comissão Temporária de Representação Externa com o diretor geral do Dnit, general Santos Filho, o mais breve possível. A luta desse impasse da conclusão da BR 101 é de todo povo sergipano”, destacou Zezinho Sobral.

De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, a visita ao Dnit foi oportuna para conversar com técnicos a respeito da estruturação de toda extensão do empreendimento de infraestrutura rodoviária em Sergipe. “Em Brasília, conversei com alguns profissionais sobre o trecho sergipano e eles fizeram uma prévia do que o órgão federal vem fazendo a respeito da conclusão das obras. Vale lembrar que, no início do mês de março, estive na sede do Dnit em Sergipe, onde dialoguei com o superintendente interino que se comprometeu a somar à Comissão e fortalecer o diálogo o órgão federal”, ressaltou.

A idealização da Comissão Temporária de Representação Externa partiu do deputado estadual Zezinho Sobral e, desde que foi aprovada pela Assembleia Legislativa, contou com a adesão dos deputados estaduais Garibalde Mendonça (MBD), Adailton Martins (PSD), Dr. Samuel Carvalho (PPS), Maisa Mitidieri (PR) e Dilson de Agripino (PPS), além dos deputados federais Laércio Oliveira (PP) e Fábio Mitidieri (PSD), e da senadora Maria do Carmo Alves (DEM).

“As obras de duplicação da BR 101 já duram quase 20 anos. É inadmissível todo esse tempo. Esse atraso impacta Sergipe negativamente, complica o desenvolvimento, compromete o turismo e causa insegurança aos sergipanos. Essa bandeira é do povo de Sergipe. A união da classe política, independentemente de partido, representa comprometimento. Aguardamos agora a confirmação da data para a reunião com o diretor geral do Dnit. Levaremos todo embasamento para que ela seja resolutiva”, afirmou Zezinho Sobral.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: