Valmir Monteiro é encontrado fora da cela no Presídio Militar

No final da manhã da última segunda-feira (11), o Ministério Público Estadual realizou uma inspeção surpresa no Presídio Militar do Estado de Sergipe (Presmil) onde Valmir Monteiro, o prefeito afastado de Lagarto, está preso.
Quem realizou a visita no local foi a promotora Rosane Gonçalves dos Santos, que constatou algumas irregularidades em relação a custódia do prefeito afastado. Durante a inspeção, foi averiguado que Valmir estava sem o uniforme da unidade prisional, além disso, ele não estava na cela onde deveria ficar.
De acordo com a promotora, Valmir estava na biblioteca, com as portas fechadas e jogando carta com outro detento. A promotora também encontrou cerca de 100 reais no bolso do prefeito afastado. Os policiais militares responsáveis pela segurança do presídio tiveram que dar explicações.
O Ministério Público informou que serão tomadas as medida cabíveis para a apuração dos fatos por suspeita de ato de improbidade administrativa. O Comando da Polícia Militar informou que ainda não foi notificado sobre o ocorrido.
Confira os fatos detalhados em nota exibida no Balanço Geral Sergipe desta terça-feira (12):
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

São Cristóvão apresenta o maior índice de alfabetização no 2º ano do ensino fundamental do estado

Os ministros do Governo Federal, Alexandre Padilha e Márcio Macêdo visitaram o Hospital do Amor

Agenda do ministro da saúde em Sergipe começou cedo

Confira giro final de informações 18/07/25
