Vigilância Sanitária orienta sobre cuidados com comidas típicas durante o período junino
Alimentos como o milho cozido, precisam sempre estar aquecidos.
A Vigilância Sanitária de Aracaju fez um alerta sobre alguns cuidados para garantir a segurança alimentar e evitar contaminações e doenças, durante o consumo de comidas típicas no período junino.
Entre as principais recomendações estão a atenção com a higiene do local e dos manipuladores de alimentos, o correto acondicionamento e identificação dos produtos nos estabelecimentos e a avaliação dos próprios alimentos.
Além disso, dependendo da natureza do alimento, é necessário observar sua apresentação. Alimentos como o milho cozido, precisam sempre estar aquecidos e devem estar na temperatura adequada.
Segundo a gerente de alimentos, Laila Garcia Moreno, os alimentos impróprios costumam apresentar alterações sensoriais perceptíveis, como sabor mais ácido e odor fora do padrão esperado, ela também ressalta a importância de observar a data de fabricação e consumo dos alimentos. A recomendação é que esses produtos sejam feitos e consumidos no mesmo dia.
A gerente menciona ainda que muitos ambulantes que participam de grandes eventos na capital realizam cursos de boas práticas de manipulação de alimentos através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 12/12/25 - Entrevista com a deputada federal Yandra Moura do União Brasil
Prefeitura de Aracaju finaliza obras das avenidas Juscelino Kubitschek e Visconde de Maracajú
Secretário Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos
Festival seleciona projetos sustentáveis na rede estadual