Vandalismo pode deixar escola sem aulas de educação física

Sem fiação, quadra de escola fica ás escuras
A escola Municipal ‘João Teles de Menezes`, no bairro Getimana, foi, mais uma vez, alvo de atos de vandalismo. Toda a fiação externa da unidade foi furtada no último final de semana, uma ação criminosa que poderá prejudicar cerca de 100 alunos.
O furto da viação deixou a quadra de esportes às escuras e boa parte da área externa da escola. O diretor da unidade, Wolney de Melo afirma que o problema já foi levado ao conhecimento da Secretaria de estado da Educação. "A fiação será reposta, mas isso tem que ocorrer antes dessa segunda-feira, quando as aulas serão retomadas", disse ele.
De acordo com o diretor se a fiação não for colocada a tempo, as aulas de educação física que são realizadas no período da noite terão que ser suspensas até a regularização da situação. "São pouco mais de 100 alunos que participam das atividades físicas á noite", afirma.
Wolney Melo afirma que esse mesmo crime já ocorreu na escola no ano passado. "O ato de vandalismo é praticado por pessoas da própria comunidade", lamenta o diretor.
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
