Valadares Filho destaca crescimento do turismo brasileiro
Apesar da crise, o deputado federal Antônio Carlos Valadares Filho (PSB-SE) avalia que registrou crescimento de 20% nos dois primeiros meses de 2009, em relação ao ano anterior.

O deputado federal Antônio Carlos Valadares Filho (PSB-SE) revelou que, contrariando os balanços negativos apresentados por alguns mercados da economia global, o turismo brasileiro driblou a crise financeira e registrou crescimento de 20% nos dois primeiros meses de 2009, em relação ao ano anterior.
Ele apresentou números da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), segundo os quais, a venda de pacotes turísticos cresceu 15% entre os primeiros bimestres de 2008 e 2009.
"Os próximos meses de 2009, têm uma ótima perspectiva, já que o Ministério do Turismo está preparando uma série de ações para incentivar as viagens pelo Brasil. A partir da campanha ‘se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil`, lançada no fim de 2008, a Pasta planeja realizar campanha, filmes e anúncios para estimular viagens domésticas nos feriados prolongados", disse o parlamentar sergipano.
Valadares Filho também destacou outros programas do Ministério do Turismo, como "Viaja Mais Melhor Idade", voltado para a terceira idade, e a campanha "Brasil Sensacional", que divulga o país no exterior. "A implementação de outras ações ligadas ao turismo, como a Caravana Brasil Nacional, que leva agentes e operadores para conhecer in loco destinos brasileiros, colabora não só para o crescimento do turismo interno, mas para conhecimento das potencialidades locais", disse.
O deputado disse ainda que mesmo com todas essas ações, existe a clara necessidade de melhorias na infra-estrutura básicas das regiões turísticas. "É preciso investir com urgência na melhoria da qualidade dos serviços prestados, especialmente, através da capacitação do profissional que atua no setor", defendeu, acrescentando que "temos que intensificar algumas ações, como o combate ao turismo sexual o aumento e melhoria da infra-estrutura nas diversas regiões turísticas brasileira, e a capacitação, cada vez maior, dos profissionais ligados à área".
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Semana nacional de trânsito: realização do primeiro congresso de educação para mobilidade urbana

Prêmio Pipiri 2025: homenagem para quem luta para garantir os direitos das pessoas com deficiência

Direto de Brasília 16/09/25 - Projeto da anistia

Prazo para adesão ao PODE, foi prorrogado até o dia 30 de novembro

Prefeitura de Aracaju quer redução temporária da tarifa de água para os consumidores afetados
Mais acessadas
Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Ginastas sergipanas conquistam ouro por equipes no Sul-Americano de Ginástica Rítmica
Fazenda 17 estreia com elenco polêmico e promete muita emoção
Ex-delegado-geral de São Paulo é executado a tiros em Praia Grande
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
4 horas, 24 minutos Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
-
6 horas, 37 minutos Caso Lael: Investigação aponta motorista do Samu como responsável por fotos vazadas da médica
-
7 horas, 27 minutos Adolescente desaparecida é apreendida com quase 17 kg de drogas em Socorro