Vacinação contra pólio e covid é ofertada nos shoppings de Aracaju neste sábado (26)

A imunização acontece das 10h às 17h

Por redação Portal A8SE e PMA 25/11/2022 19h12
Vacinação contra pólio e covid é ofertada nos shoppings de Aracaju neste sábado (26)
Foto: reprodução EBC

Neste sábado (26), acontece a vacinação contra pólio e covid-19 nos três shoppings da capital (RioMar, Jardins e Aracaju Parque). A imunização acontece das 10h às 17h.

Covid-19

Podem receber a vacina, a população a partir dos três anos de idade. A imunização de crianças de 3 e 4 anos com a CoronaVac foi retomada na última quinta-feira (24) também estará disponível. Já a Pfizer Baby, que imuniza crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias não será ofertada nos shoppings.

“Nas últimas semanas, os casos de covid-19 têm crescido significativamente e uma das formas de proteção é manter o esquema vacinal completo com as doses preconizadas pelo Ministério da Saúde. Lembrando que, além dos shoppings aos sábados, temos salas de vacina disponíveis de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde”, explica a coordenadora de imunização da SMS, Larissa Ribeiro.

Atualmente, Aracaju possui 88,60% da população total vacinada com a primeira dose e 82,49% com a segunda. Já para as doses de reforço, a capital tem 77,65% do público e 48,68% de pessoas com a segunda dose de reforço.

Poliomielite

Crianças de 1 e menores de 5 anos podem ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. Já as crianças menores de 1 ano de idade se vacinam conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação e cartão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp