UFS Campus Sertão: sede oficial terá mais um passo na construção ainda nesta semana

Este é o sexto campus da UFS e já funciona desde 2015 em sede provisória.

Por UFS 19/10/2020 15h24
UFS Campus Sertão: sede oficial terá mais um passo na construção ainda nesta semana
UFS

O reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Angelo Roberto Antoniolli, preside na próxima sexta-feira, 23, às 10 horas, a solenidade de aposição da pedra fundamental do Campus do Sertão, em Nossa Senhora da Glória. Este é o sexto campus da UFS, que funciona desde 2015 em sede provisória.

Após quatro anos da inauguração, a UFS deu início em outubro de 2019 à obra de implantação definitiva do Campus do Sertão, localizado numa fazenda experimental da Embrapa, cedida em outubro de 2017 em regime de comodato por 25 anos. A fazenda de 70 hectares fica localizada a 12 quilômetros da sede de Nossa Senhora da Glória, na vizinhança do município de Feira Nova.

No local, está quase concluída a primeira etapa de implantação do Campus, que inclui a execução da terraplenagem, pavimentação, drenagem, iluminação pública e infraestrutura de energia e telefonia. Está em andamento também a construção de dois prédios laboratoriais, com pavimentos térreo e superior, em área construída de 1.310 m², um abrigo para motos e um paraciclo para 16 bicicletas.

Segundo informações da universidade, logo será iniciada a construção da Vivência do Campus do Sertão, um complexo com quatro edifícios que se interligam por um pátio central, com auditório, biblioteca, refeitório, administração e espaço comercial. Desde 2015, já foram investidos R$ 25.303.966,53 na sede provisória e no novo Campus do Sertão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp