TV Atalaia passa a transmitir em sistema digital

30/09/2015 19h02
TV Atalaia passa a transmitir em  sistema digital
A8SE

 

A TV Atalaia, afiliada da rede Record, já está na era da TV digital, considerada a maior revolução do meio de comunicação desde o padrão em cores. O lançamento ocorreu na noite de ontem (22), na sede da emissora, com a presença de diretores da rede nacional e local, diversas autoridades do Estado, funcionários e convidados.

 

A partir de agora, os telespectadores, passam a contar de forma gratuita e em canal aberto com uma melhor qualidade de som e imagem. Para chegar a esse padrão tecnológico, a empresa investiu R$ 5 milhões na aquisição de um transmissor digital, comprado na Itália, além de vários equipamentos de última geração.

"Esta é a primeira etapa de investimentos. Até o final de março toda estrutura tecnológica exigida para dar suporte ao sistema digital será concluída", afirma o superintendente do Sistema Atalaia de Comunicação, Augusto Franco Neto. Ele ressalta que a segunda e última fase de investimentos para a conclusão do projeto digital terá como prioridade a interatividade, apontada como uma das grandes novidades proporcionadas pela TV digital.

A TV do futuro já chegou a Sergipe

"A TV Atalaia é a primeira emissora do Estado e a única afiliada da Record, até o momento, a usar o sistema de transmissão 100% digital", disse orgulhoso o presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, empresário Walter Franco. "Fomos à primeira emissora em cores de Sergipe, agora somos a primeira digital. Para nós que fazemos o Sistema Atalaia é mais que um investimento, é um presente para o povo de Sergipe, uma forma de gratidão pelo carinho que os sergipanos têm com a TV Atalaia. A nova realidade é também fruto do trabalho de todos que fazem à empresa. Eu só tenho a agradecer", disse Walter Franco.

 

 

A TV Atalaia é conhecida e respeitada por suas ações pioneiras. Estamos testemunhando mais um ato histórico com a implantação do sistema digital. Essa iniciativa mostra a responsabilidade da direção da empresa com um grande desafio vivenciado hoje no Brasil que é o processo de implantação da transmissão digital. É o que afirma Carlos Geraldo Santana de Oliveira, diretor de Rede e Expansão da Record.

 

Marco empresarial

"A TV Atalaia entra definitivamente na era digital, que é uma realidade muito recente no Brasil e hoje passa a ser uma realidade sergipana. Esse é um momento histórico, que não marca apenas a história de uma empresa, mas ultrapassa os muros dessa emissora para encontrar o seu lugar de honra nas páginas da história empresarial, cultural, tecnológica e na história de Sergipe. É uma vitória do estado com a marca da ousadia de Walter Franco", enfatizou o governador de Sergipe, Marcelo Déda que prestigiou o lançamento do sistema digital. "Esta emissora desafiou o tempo, modernizou-se, rompeu fronteiras, sem jamais esquecer que é sergipana. O núcleo de todas as suas campanhas institucionais valoriza o Estado. Por isso, estou orgulhoso como cidadão sergipano e como governador", reforçou o governador.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também fez questão de prestigiar e testemunhar o lançamento do sistema digital pela TV Atalaia. "Essa iniciativa mostra o compromisso do empresário, Walter Franco, com o desenvolvimento de Sergipe. Mais uma vez a TV Atalaia sai na frente e passa a ser a primeira emissora do Estado a transmitir em sistema digital. É um marco histórico. Um grande presente para todos nós sergipanos" enfatiza o prefeito.

Orgulho para a Record

O diretor de Tecnologia da rede Record, José Marcelo Amaral disse que é uma honra para a Record ter em seu grupo, uma afiliada como a TV Atalaia. "Esta emissora é um exemplo de compromisso e de empreendedorismo. A direção está de parabéns pela visão futurista e pelos investimentos proporcionados não apenas no sistema digital, mas também analógico. A empresa teve a preocupação também de melhorar a qualidade de imagem e som para os telespectadores que ainda não dispõem dos equipamentos necessários para assistir pelo sistema digital", disse.

A transmissão é gratuita, mas para poder ter a alta definição o consumidor precisará de um conversor digital ou de uma TV que já esteja adaptada à antena UHF. Para melhorar a qualidade da imagem ainda mais, é preciso ter um aparelho de TV com tecnologia Full HD, orienta José Marcelo Amaral.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: