TV Atalaia passa a transmitir em sistema digital

A TV Atalaia, afiliada da rede Record, já está na era da TV digital, considerada a maior revolução do meio de comunicação desde o padrão em cores. O lançamento ocorreu na noite de ontem (22), na sede da emissora, com a presença de diretores da rede nacional e local, diversas autoridades do Estado, funcionários e convidados.
A partir de agora, os telespectadores, passam a contar de forma gratuita e em canal aberto com uma melhor qualidade de som e imagem. Para chegar a esse padrão tecnológico, a empresa investiu R$ 5 milhões na aquisição de um transmissor digital, comprado na Itália, além de vários equipamentos de última geração.
"Esta é a primeira etapa de investimentos. Até o final de março toda estrutura tecnológica exigida para dar suporte ao sistema digital será concluída", afirma o superintendente do Sistema Atalaia de Comunicação, Augusto Franco Neto. Ele ressalta que a segunda e última fase de investimentos para a conclusão do projeto digital terá como prioridade a interatividade, apontada como uma das grandes novidades proporcionadas pela TV digital.
A TV do futuro já chegou a Sergipe
"A TV Atalaia é a primeira emissora do Estado e a única afiliada da Record, até o momento, a usar o sistema de transmissão 100% digital", disse orgulhoso o presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, empresário Walter Franco. "Fomos à primeira emissora em cores de Sergipe, agora somos a primeira digital. Para nós que fazemos o Sistema Atalaia é mais que um investimento, é um presente para o povo de Sergipe, uma forma de gratidão pelo carinho que os sergipanos têm com a TV Atalaia. A nova realidade é também fruto do trabalho de todos que fazem à empresa. Eu só tenho a agradecer", disse Walter Franco.
A TV Atalaia é conhecida e respeitada por suas ações pioneiras. Estamos testemunhando mais um ato histórico com a implantação do sistema digital. Essa iniciativa mostra a responsabilidade da direção da empresa com um grande desafio vivenciado hoje no Brasil que é o processo de implantação da transmissão digital. É o que afirma Carlos Geraldo Santana de Oliveira, diretor de Rede e Expansão da Record.
Marco empresarial
"A TV Atalaia entra definitivamente na era digital, que é uma realidade muito recente no Brasil e hoje passa a ser uma realidade sergipana. Esse é um momento histórico, que não marca apenas a história de uma empresa, mas ultrapassa os muros dessa emissora para encontrar o seu lugar de honra nas páginas da história empresarial, cultural, tecnológica e na história de Sergipe. É uma vitória do estado com a marca da ousadia de Walter Franco", enfatizou o governador de Sergipe, Marcelo Déda que prestigiou o lançamento do sistema digital. "Esta emissora desafiou o tempo, modernizou-se, rompeu fronteiras, sem jamais esquecer que é sergipana. O núcleo de todas as suas campanhas institucionais valoriza o Estado. Por isso, estou orgulhoso como cidadão sergipano e como governador", reforçou o governador.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também fez questão de prestigiar e testemunhar o lançamento do sistema digital pela TV Atalaia. "Essa iniciativa mostra o compromisso do empresário, Walter Franco, com o desenvolvimento de Sergipe. Mais uma vez a TV Atalaia sai na frente e passa a ser a primeira emissora do Estado a transmitir em sistema digital. É um marco histórico. Um grande presente para todos nós sergipanos" enfatiza o prefeito.
Orgulho para a Record
O diretor de Tecnologia da rede Record, José Marcelo Amaral disse que é uma honra para a Record ter em seu grupo, uma afiliada como a TV Atalaia. "Esta emissora é um exemplo de compromisso e de empreendedorismo. A direção está de parabéns pela visão futurista e pelos investimentos proporcionados não apenas no sistema digital, mas também analógico. A empresa teve a preocupação também de melhorar a qualidade de imagem e som para os telespectadores que ainda não dispõem dos equipamentos necessários para assistir pelo sistema digital", disse.
A transmissão é gratuita, mas para poder ter a alta definição o consumidor precisará de um conversor digital ou de uma TV que já esteja adaptada à antena UHF. Para melhorar a qualidade da imagem ainda mais, é preciso ter um aparelho de TV com tecnologia Full HD, orienta José Marcelo Amaral.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
4 horas, 7 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
5 horas, 34 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
8 horas, 36 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho