Tradicional desfile Cívico-Militar acontece neste sábado, 7 de setembro
O fechamento das vias será iniciado a partir de sexta-feira (6)

Faltam quatro dias para o tradicional desfile cívico-militar do 7 de setembro em Sergipe. A comissão organizadora, composta por uma equipe Inter setorial do Governo de Sergipe, está finalizando os preparativos, incluindo a montagem de infraestrutura, sinalização, pontos de hidratação e medidas de segurança.
A partir desta sexta-feira (6), o fechamento das vias será iniciado. No dia do evento, o desfile começará às 8h com as forças armadas e seguirá com blocos cívicos e escolares até às 17h.
O desfile contará com vários blocos: o primeiro, às 8h, será dominado pelas forças armadas e o Grupamento Tático Aéreo; às 9h, o desfile cívico iniciará com o Pavilhão Nacional, a Secbanda, e representações culturais e escolares; e às 11h, o bloco incluirá mais escolas e instituições, como a Legião da Boa Vontade e ex-combatentes. Às 14h, escolas de Aracaju desfilarão, com o Centro de Excelência Atheneu Sergipense encerrando o evento.
A Semana da Pátria começou com a 87ª Corrida do Fogo Simbólico em 1º de setembro, marcada por homenagens e a entrega da chama da Pátria ao Exército Brasileiro.
O tema do desfile, "Sergipe no Mundo: Sergipanidade sem Fronteiras", visa destacar a cultura sergipana e a proteção dos valores e patrimônios locais. As atividades escolares durante a semana também comemoram a data com eventos cívicos e desfiles.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Sarau "traços de Sergipe"; evento reuniu artistas, escritores, músicos e grupos culturais

Direto de Brasília 22/10/25 - Encontro CDL- SE

Foi lançado o Vade Mecum comentado da proteção animal do estado de Sergipe

O Hospital de Cirurgia, instituição centenária em Sergipe, reinaugurou, hoje, sua histórica capela

Na Alese, foi realizada audiência pública para discutir a política estadual de pessoas desaparecidas
Mais acessadas
Hospital de Cirurgia realiza ação do Outubro Rosa com exames gratuitos neste sábado (25)
Alerta de chuvas moderadas a intensas e ventos fortes é estendido em Sergipe
Mediação e conciliação da Defensoria Pública de Sergipe alcança 97,7% de acordos entre 2021 e 2024
Whindersson Nunes se apresenta em Aracaju com espetáculo “Isso Definitivamente Não é um Culto”
Fredson Navarro faz lançamento do livro ‘O Vagalume’, em Aracaju
Mais notícias
-
2 horas, 44 minutos Servidor é afastado após câmera ser encontrada em banheiro no posto do Instituto de Identificação em Pirambu
-
4 horas, 10 minutos Hospital de Cirurgia realiza ação do Outubro Rosa com exames gratuitos neste sábado (25)
-
4 horas, 21 minutos Mediação e conciliação da Defensoria Pública de Sergipe alcança 97,7% de acordos entre 2021 e 2024