Trabalhadores da UFS aderem à greve geral na sexta, 14

Nesta sexta-feira (14), os trabalhadores e trabalhadoras técnica-administrativas em Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) paralisam as atividades em adesão à Greve Geral contra a reforma da Previdência. A atividade foi convocada pelo Fórum das Centrais Sindicais, Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular.
Assim como os rodoviários de Aracaju, bancários, trabalhadores dos Correios, servidores dos Institutos Federais, Previdência, Deso, Cohidro, professores das redes estadual e municipais, docentes da UFS, petroleiros, servidores de conselhos, assistentes sociais - dentre uma série de categorias fundamentais para o funcionamento do campo e da cidade – os trabalhadores da UFS vão às ruas contra os ataques do Governo Federal.
A paralisação foi aprovada em assembleia da categoria, ocorrida no dia 28 de maio. Os servidores lotados nos Hospitais Universitários devem manter o número de funcionários em 30% do efetivo. Em Sergipe, além de uma série de ações previstas para o período da manhã, está marcado um grande ato unitário a partir das 15h, com concentração na Praça General Valadão. A manifestação deve seguir em direção ao bairro 13 de julho.
A Proposta de Emenda Constitucional 06/2019 tramita na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Os últimos detalhes para a realização unificada da Greve Geral em Sergipe foram definidos em reunião, na manhã desta quarta-feira (12), na sede da CUT Sergipe. A reunião contou com a presença de diversos setores do movimento popular, coletivos de juventude, partidos políticos e mandatos parlamentares.
A proposta de reforma da Previdência estabelece uma série de ataques à Seguridade Social dos trabalhadores brasileiros como aumento geral do tempo de contribuição, mudanças na Aposentadoria Rural, diminuição do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a criação do Regime de Capitalização na Previdência e a desconstitucionalização da pasta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
