Testagem em espaços públicos é temporariamente suspensa em Aracaju

Motivo é a baixa procura de atendimento e diminuição dos casos de Covid-19 na cidade

Por redação Portal A8SE 27/01/2023 16h58
Testagem em espaços públicos é temporariamente suspensa em Aracaju
Marcelle Cristinne/ SMS

A Secretaria Municipal de Aracaju (SMS), anunciou nesta sexta-feira (27), que suspenderá temporariamente as ações de testagem em espaços públicos do TestAju a partir da próxima segunda-feira (30).

Segundo a SMS, o motivo é a queda de novos casos positivos de Covid-19 e, por consequência, da redução na procura por atendimento. De acordo com dados da pasta, Aracaju registrou em janeiro, até o momento, 216 casos.

Porém, a Saúde de Aracaju continua ofertando o serviço de testagem para os usuários do SUS nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, com exceção das UBSs Elizabeth Pita (Santa Maria), Niceu Dantas (Mosqueiro) e Porto Dantas (Porto Dantas) que, no momento, não estão ofertando este serviço.

Outro ponto que o usuário pode realizar a testagem é no Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, no bairro Coroa do Meio, que a partir do dia 1º de fevereiro funcionará das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, e estará fechado nos fins de semana e feriados; e na Rede de Urgência e Emergência, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco, com funcionamento 24h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp