Socorro e São Cristóvão suspendem vacinação contra covid-19 para grupos etários

A expectativa é que a estratégia da campanha de imunização seja retomado após a chegada das novas remessas de vacina a partir desta terça-feira, 27.

Por Redação do Portal A8SE 27/07/2021 12h07
Socorro e São Cristóvão suspendem vacinação contra covid-19 para grupos etários

Na manhã desta terça-feira, 27, dois municípios da Grande Aracaju interromperam o calendário de vacinação contra a Covid-19 para os grupos etários. A informação foi anunciada nas redes sociais da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

O motivo seria a utilização de todo o estoque dos imunizantes na aplicação da primeira dose da população geral. A previsão é que, após a chegada das novas remessas de vacina no estado com mais de 126 mil doses, os municípios retomem a estratégia da campanha de imunização.

Vacinação em Nossa Senhora do Socorro

O município continua imunizando a população com a segunda dose da vacina. Para completar o esquema vacinal, os usuários devem procurar um dos pontos fixos de vacinação, das 8h às 12h, são eles: UBS Mugival Messias; UBS N. Sra. de Fátima; UBS Otaviana Matos; UBS Suzinete Gomes; UBS Antônio Carlos Leite Franco; UBS Josafá Mota; UBS José do Prado Barreto; UBS Luiz Pereira; C. S. Maria Helena; UBS Heitor Dias; UBS Santa Cecília; UBS Muciano Cabral; UBS Gervásio Reis; UBS Tancredo Neves; UBS Valter de Jesus; UBS Augusto César Leite; C. S. Gabriel Alves; UBS Eduardo Vital; UBS Gilton Rezende.

Na Unidade Básica de Saúde Maria Helena, localizada no Marcos Freire I, o atendimento também funcionará no horário da tarde, das 14h às 17hs.

Vacinação em São Cristóvão

Em São Cristóvão, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que segue vacinando a população geral com a segunda dose e os grupos prioritários acima de 18 anos de idade.

Integram os grupos prioritários: caminhoneiros, taxistas, profissionais e estagiários da educação (município, estado, UFS e IFS), trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (não administrativos), gestantes, puérperas (com filho nascido em dezembro de 2020 ou janeiro de 2021), trabalhadores industriais e da construção civil (empresas instaladas em São Cristóvão e mediante solicitação à secretaria), comorbidades e pessoas com deficiência (com ou sem BPC).

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, cartão de vacinação (2ª dose), comprovante de residência de São Cristóvão no nome da pessoa ou de alguém que possa comprovar vínculo e a documentação específica caso pertença a um grupo de risco.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp