Sergipe

SMTT promove ações educativas durante a Semana Nacional de Trânsito

Por SMTT 22/09/2020 17h46 - Atualizado 29/09/2020 às 11h14
page.image.title
Ascom/SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) promoveu uma ação de conscientização, com foco na travessia segura de pedestres, na avenida Etelvino Alves de Lima, uma das mais movimentadas da cidade. A atividade ocorreu na manhã desta terça-feira (22) e integra a programação da Semana Nacional de Trânsito 2020.

De acordo com a integrante da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, Heloísa Rezende, o objetivo da ação é conscientizar condutores e pedestres sobre a importância da travessia segura e os cuidados que cada um deve ter para que haja mais segurança na via. “Os motoristas, infelizmente, não têm o hábito de parar nas faixas desta avenida e os pedestres, por sua vez, muitas vezes atravessam fora das faixas. É importante ressaltar que o pedestre no trânsito é prioridade”, reforçou.

Programação

A programação da Semana Nacional de Trânsito marca a intensificação das atividades de Educação para o Trânsito da SMTT após uma interrupção de cinco meses devido à pandemia do novo coronavírus.  

Para garantir a segurança das equipes e da população abordada, durante as ações os servidores utilizam máscaras, mantêm distanciamento social e utilizam um megafone para disseminar a mensagem de conscientização.

Por causa do risco de propagação da covid-19, embora os números de casos e óbitos em Aracaju estejam sob controle, medidas de prevenção da doença também foram incluídas na ordem do dia da SMTT. Durante as ações educativas, itens de proteção individual e álcool em gel estão sendo distribuídos aos cidadãos. 

Semana Nacional de Trânsito 

A Semana Nacional de Trânsito começou no último dia 18 e ocorre em todo o país. Um de seus objetivos é mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, convocando-as para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável.

Na capital sergipana, a programação é organizada pela SMTT de Aracaju e, em 2020, além da mensagem de conscientização sobre segurança viária, está havendo diálogo com a população sobre a pandemia. Confira o cronograma:

23/09 (quarta-feira)
Ação educativa para ciclistas
Local: avenida Tancredo Neves
Horário: 7h
 
Blitz educativa para motoristas
Local: avenida Beira Mar
Horário: 16h
 
24/09 (quinta-feira)
Ação educativa no transporte público
Local: Terminal do DIA
Horário: 7h
 
25/09 (sexta-feira)
Blitz educativa sobre Lei Seca
Local: Passarela do Caranguejo
Horário: 19h    

Tags: