Shopping de Aracaju e Fundação Mamíferos Aquáticos promovem a campanha ‘Troque Garrafas Pet por Kits Papelaria’
Ação acontece de 5 a 8 de fevereiro, ou enquanto durar o estoque de presentes, o que ocorrer primeiro
Em uma iniciativa que incentiva a educação ambiental, o Shopping Jardins realiza uma campanha sustentável em Aracaju que estimula a reciclagem de garrafas pet, presenteando a população com um kit "Astro Vivo", que contém um livro sobre a história do peixe-boi Astro , um caderno e um calendário da Fundação de Mamíferos Aquáticos (FMA).
A ação acontece a partir desta quinta-feira (05) e segue até o domingo (08). Para participar basta cadastrar seus dados no Shopping Jardins App (Android e IOS), ir à loja da FMA, apresentar o QR code gerado e entregar 10 garrafas PET.
Para gerar o QR code, o participante deve acessar o aplicativo do Shopping Jardins, ir na aba "Eventos", clicar em "Kit Astro" e confirmar os dados solicitados.
Lançamento de Livro
A campanha marca também o lançamento do livro "Astro- A Jornada de um Peixe-boi". A obra celebra os 37 anos do animal que vive na região costeira de Sergipe e é um dos símbolos da conservação marinha do estado. A publicação retrata a trajetória de vida e a importância de proteger esse mamífero aquático ameaçado de extinção.
Com o objetivo de incentivar a adoção de práticas sustentáveis, o shopping também disponibiliza ecopontos para a população descartar adequadamente os resíduos recicláveis.
Todo o material coletado, assim como os resíduos produzidos no mall, praças de alimentação e lojas, são destinados à central de reciclagem do empreendimento, onde é feita a seleção dos recicláveis e a destinação adequada. Essa iniciativa beneficia cerca de 60 famílias que integram a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju ( Care )
Confira onde estão os coletores e o que pode ser descartado em cada um deles:
- Ecoponto Estacionamento F (próximo ao GBarbosa) – roupas e produtos têxteis, óleo de cozinha usado, metais, plásticos, papéis e vidros;
- Ecoponto Portaria G2 – pilhas, baterias e eletrônicos de pequeno porte;
- Portaria B – peças do vestuário, acessórios, calçados, mochilas e itens de cama, mesa e banho em desuso;
- Ao lado da Livraria Escariz – papéis (jornais, revistas, cadernos, agendas etc);
- Praças de Alimentação Jardins e Arcos – lacres de latinhas de alumínio. O projeto Lacre do Bem transforma o material em recursos financeiros para a compra e doação de cadeiras de rodas;
- Instituto JCPM – lápis grafite, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca textos, marcadores permanentes, marcadores para quadro branco e suas respectivas embalagens.
Fonte: Assessoria de Imprensa
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência
Polícia Civil incinera cerca de 1500 quilos de drogas apreendidas em Sergipe
Mais acessadas
Suspeito de comercializar entorpecentes é preso em Capela
Integrante de grupo investigado por série de furtos é preso em Aracaju
Brasil estreia com empate diante do Marrocos na Copa do Mundo de 2026
Operação apreende equipamentos de apostas e interdita estabelecimentos em Aracaju
Mais de 1,5 tonelada de drogas é incinerada em Sergipe
Mais notícias
-
1 dia, 10 horas Justiça condena empresa de limpeza urbana a pagar R$ 150 mil por irregularidades trabalhistas em São Cristóvão
-
1 dia, 10 horas Sergas passa a ser 100% estatal após aquisição de ações pelo Governo de Sergipe
-
1 dia, 14 horas Rua São João recebe muito forró e quadrilha nesta segunda (22)