Celebração

Mês do idoso tem programação especial no Sesc Sergipe

A programação acontece na próxima quarta-feira, 28, às 9h, com a participação de especialistas

Por Assessoria de comunicação 26/10/2020 15h13
Mês do idoso tem programação especial no Sesc Sergipe
R7.com

O mês de outubro é o mês em que as pessoas idosas são celebradas, e o Sesc Sergipe tem realizado uma programação com vários eventos em formato digital para promover a integração dos idosos assistidos pela instituição. Para o encerramento das atividades, o programa assistência do Sesc irá promover na próxima quarta- feira (28) de outubro, o encontro “Celebrando a Vida”, contemplando os idosos dos programas Nova Vida e Maturidade Ativa.

O “Celebrando a Vida” encerrará a programação especial do mês do idoso, com um evento que será transmitido pelas redes sociais do Sesc, direcionando para seu canal no YouTube, com a temática “Aspectos da convivência familiar e comunitária da pessoa idosa em tempos de Covid-19”, com o objetivo de fazer a reflexão acerca do olhar diferenciado para a pessoa idosa como grupo de risco no enfrentamento da doença, além do convívio familiar e social, diante da nova realidade social vivida pelas pessoas da melhor idade.

A programação de encerramento do mês do idoso contará com palestras de profissionais de várias áreas que abrangem os direitos dos idosos, representados pela UFS, Conselho Municipal da Terceira Idade de Aracaju, INSS, OAB Sergipe e Secretaria Municipal de Assistência Social de Aracaju. As palestras serão fundamentadas no que deve ser feito para proteger os idosos enquanto membros da família e sociedade, em tempos de pandemia, com o respeito à sua autonomia e condição de componente social.

A programação será iniciada às 9h do dia 28, com a participação de nomes referência no tratamento com pessoas idosas, como a professora Noêmia Silva Lima, Sanolli Santana, Paulo Bandeira, Márcio Cardoso e Yolanda Oliveira.