Sergipe registra 118 colisões em postes nos últimos cinco meses, aponta Energisa

Aracaju lidera ranking de ocorrências no estado.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 23/06/2022 08h39
Sergipe registra 118 colisões em postes nos últimos cinco meses, aponta Energisa
Foto: Energisa/Divulgação

Em Sergipe, 118 ocorrências envolvendo colisão de veículos em postes foram registrados entre janeiro e maio deste ano. A levantamento da Energisa foi divulgado nesta quarta-feira (22).

Segundo a concessionária, Aracaju lidera o ranking com 24 acidentes, seguido de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e Lagarto. A maioria dos casos aconteceram na madrugada.

Esse tipo de acidente pode gerar vítimas fatais e a interrupção de energia elétrica em residências, escolas, comércios e hospitais, além de causar transtornos no trânsito. Cerca de 140 mil clientes já tiveram o fornecimento de energia interrompido por conta disso.

O custo da substituição de cada poste é em média de R$ 5.800,00, que será obrigatoriamente cobrado do infrator/condutor do veículo causador do sinistro.

Serviço

De acordo com o Gerente de Operações da Energisa, Daniel Flor, o cuidado no trânsito precisa ser redobrado, principalmente neste período de chuvas e festejos juninos. Em caso de acidente envolvendo a rede elétrica, o condutor deve evitar sair do veículo, sempre que possível, pois podem existir cabos sobre o veículo ou próximos não visualizados pela vítima.

Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, é imprescindível que a Energisa seja imediatamente acionada para realizar todos os procedimentos com segurança. Quem for prestar socorro, deve também ficar afastado do veículo.

A Energisa atende através dos seguintes canais de atendimento: site energisa.com.br e www.gisa.energisa.com.br; plicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular) ou Call Center 0800 079 0196.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp