A taxa de desocupação em Sergipe no 4° trimestre de 2019 foi de 14,8% de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No mesmo período em 2018, a taxa de desocupação foi de 15%. Já no 3° trimestre de 2019, a PNAD Contínua apontou um percentual de 14,7.
A maior taxa de desocupação correspondente ao período da pesquisa ficou para o estado da Bahia, com 16,4%. No sul do Brasil se encontra a menor taxa, no estado de Santa Catarina, com 5,3%. A média nacional de taxa de desocupação foi de 11%.

A pesquisa do IBGE também apontou dados sobre pessoas que trabalhavam com carteira assinada no setor privado no 4° trimestre de 2019. Em Sergipe, 58,4% dos trabalhadores se encaixavam nessa situação, ficando abaixo da média nacional, que é de 74%.
Com relação as pessoas que trabalhavam por conta própria nesse período da PNAD Contínua, a média nacional foi de 26%. Já em Sergipe, 27,9% dos trabalhadores atuavam por conta própria.
Últimas notícias + notícias

Sergipe tem carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Motorista embriagado colide em mureta de ponte em Propriá

Polícia Civil apreende drogas em residência de companheira de presidiário, em Carmópolis

Distribuição da vacina da Oxford vinda da Índia começa neste final de semana

Sergipe registra 812 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos
