Sergipe

Sergipe conquista 39 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares

Foram sete medalhas de ouro, 14 de prata e 18 de bronze.

30/09/2015 20h42
Sergipe conquista 39 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares
A8SE

O Estado de Sergipe conquistou 54 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares, sendo sete de ouro, 14 de prata e 18 de bronze. Dos 20 atletas da delegação sergipana, 17 são alunos das escolas da rede estadual, dois da rede privada e um da rede municipal. Eles disputaram nas modalidades atletismo e natação.

Atletas comemoram a participação de Sergipe na Paraolimpiadas Escolares (Foto: Divulgação (SEEL))

 

De acordo com o médico da delegação sergipana, Bayron Ramos, proporcionalmente Sergipe foi o estado que conseguiu o maior número de medalhas. "A nossa delegação era pequena, composta por 20 atletas que, no final da competição, ganharam 39 medalhas. É importante também ressaltar que Sergipe participou apenas de duas modalidades", disse ele.

Competição

Alisson da Silva tinha motivo para estar feliz. Ele ganhou três medalhas no atletismo: uma de ouro e duas de bronze. Na natação, Natália Leão ganhou quatro medalhas, sendo 1 de prata e 3 de bronze.

Bruna Jaqueline Barreto ganhou uma medalha de ouro na natação. "Infelizmente ganhei apenas uma medalha, mas na próxima competição irei fazer de tudo para representar melhor o nosso estado. Quero agradecer o apoio do governo do estado por nos proporcionar participar desse evento nacional", disse.

O maior evento do gênero na América Latina reuniu este ano 1.211 estudantes do Brasil, que disputaram medalhas nas modalidades tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa.

Com informações da Ascom/SEED

 

Tags: