Exclusivo: sergipano é morto a facadas em Tasso Fragoso, no Maranhão
José Fábio havia se mudado há dois meses para trabalhar em uma fazenda e gravou um vídeo fazendo uma denúncia contra demissão da empresa
Um sergipano foi morto a golpes de faca na cidade de Tasso Fragoso, no estado do Maranhão. José Fábio Pereira Domingos, de 33 anos, trabalhava em uma fazenda na região e foi morto entre a última terça e quarta-feira. Ainda não se sabe a motivação do crime.
Fábio é natural e morador de Poço Redondo, no alto sertão sergipano. Ele havia se mudado há dois meses para o Maranhão, com o objetivo de trabalhar com serviços gerais em uma fazenda de soja, algodão,milho, entre outros produtos. Contudo, Fábio foi demitido sem justa causa após um incidente na fazenda.
Por meio de um vídeo, Fábio relatou que recebeu a ordem da empresa para manusear uma empilhadeira. Em dado momento, em quando guiava a máquina, ele atingiu uma outra máquina menor que havia sido deixada perto de onde ele fazia a limpeza do pátio.
Por este motivo, os responsavéis pelo trabalho culparam Fábio pelo ocorrido e o demitiram sem justa causa. No relato, Fábio conta que os empregantes não quiseram pagar pelos dias trabalhados e praticamente estavam o expulsando da empresa, pedindo que ele assinasse a justa causa. O sergipano se recusou e pediu que os empresários pagassem, pelo menos, a sua passagem de volta para Poço Redondo. Porém, o pedido não foi aceito. Fábio alegou que estava impedido de trabalhar e recebeu ameaças caso não saísse do local por conta própria.
No fim do vídeo, ele apontou ainda condições rígidas de trabalhadores as quais os trabalhadores extavam espostos. Não se sabe exatamente quando este vídeo foi gravado e enviado.
Um familiar da vítima confirmou o homicídio de Fábio e disse que a família está em choque. O corpo da vítima deve chegar na tarde desta quinta-feira, em Poço Redondo. O velório será realizado na casa da sogra. Fábio deixa esposa e uma filha de 5 anos.
A produção do A8 entrou em contato com a Polícia Civil Regional de Balsas, que abrange a cidade de Tasso Fragoso, mas não obteve retorno. O fato segue sendo apurado.