Seminário de Doenças e Agravos não Transmissíveis hoje
Começa nesta quinta-feira, 15, o I Seminário de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANT), que tem como tema central ‘Desafios para a Saúde Pública no século XXI`. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e vai até sexta-feira, 16, no Hotel Parque dos Coqueiros. A abertura acontece às 14 horas.
O objetivo do seminário, que irá reunir cerca de 400 profissionais de saúde pública de Aracaju, é disseminar informações e discutir o contexto atual das DANT, em uma perspectiva de promoção da saúde. Segundo a coordenadora de DANT da SMS, Sayonara Carvalho, serão debatidos temas ligados às ações já realizadas pelo núcleo, como prevenção ao tabagismo, violência familiar e alimentação saudável.
"O sistema é interligado com outras frentes de ação da prefeitura. Uma das causas do recebimento do título de ‘capital da qualidade de vida` por Aracaju foi a presença de um sistema de saúde preocupado com a prevenção", destaca Sayonara.
Além dos órgãos vinculados à SMS e do Ministério da Saúde, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também participará do evento, dando orientações sobre violência no trânsito.
Com informações da SES
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Primeira noite do Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia 2026 ocorre no Rancho Riomar
"Terça do Arrocha" arrasta multidões em mais uma noite no Arraiá do Povo na capital
CIOSP e unidade para a saúde dos profissionais da segurança pública são reformadas e entregues
Intercâmbio estudantil levará mais de 200 estudantes da rede estadual para diversos continentes