Secretaria da Saúde de Sergipe fala de “erro de registro” sobre vacinas vencidas
Nesta sexta-feira, 02, repercutiu a notícia de vacinas vencidas sendo aplicadas em Sergipe. Os dados que estão disponíveis no site do Ministério da Saúde, apontam que as doses fora do prazo de validade devem ter sido aplicadas em pelo menos 15 pessoas em Sergipe, todas elas foram da AstraZeneca. A Secretaria de Estado da Saúde, porém, fala que essas informações podem ser um erro de registro.
Em nota, a instituição afirma:
" A Secretaria de Estado da Saúde informa que orientou os municípios para realizarem a busca no banco de dados para identificar se de fato ocorreu a aplicação de doses vencidas. À principio, a Secretaria de Saúde analisa como um erro de registro, uma vez que a informação trazida na reportagem se refere a aplicação, em alguns municípios, de apenas uma dose vencida e não há frascos do imunizante contendo apenas uma dose", explica.
Segundo a SES, cada frasco do imunizante traz de 5 a 10 doses, um número maior do que registrado nas cidades sergipanas.
"Assim, a principio, o envio de uma informação para o sistema do Ministério da Saúde referente a uma dose com a data "vencida" pode ser um erro de registro", finaliza a SES.
Em Sergipe, as cidades que registram a aplicação desses imunizantes vencidos foram Capela (com quatro casos), Itabaiana (com quatro casos), Nossa Senhora do Socorro (com três casos), Aracaju (com um caso), Nossa Senhora da Glória (com um caso), Estância (com um caso) e Lagarto (com um caso).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Na manhã de hoje, aconteceu abertura do seminário Cristianismo, laicidade e liberdade religiosa
Neste fim de semana, a praça General Valadão, no centro de Aracaju, é palco da Virada das artes
Confira as partidas do fim de semana pela quarta rodada do Sergipão
Direto de Brasília 23/01/25 - Entrevista com economista