Sebrae promove mutirão de crédito e renegociação de dívidas em Sergipe
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está promovendo um mutirão de crédito e renegociação de dívidas empresariais até esta quinta-feira (25).
Segundo o entidade, a ação contempla pessoas jurídicas (microempreendedores individuais, donos de microempresas e de empresas de pequeno porte), ou seja, pequenos negócios com CNPJ.
No espaço, os empreendedores terão a oportunidade de conversar com representantes de cinco instituições financeiras (Banese, Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Sicoob) e conhecer as linhas de crédito mais adequadas às necessidades de seus negócios.
Também será possível renegociar dívidas de capital de giro, cheque especial, cartão de crédito, recebíveis e financiamento de ativos fixos com condições especiais, como ampliação do prazo para pagamento, rebate de juros de dívidas vencidas há mais de 60 dias e carência para o pagamento das primeiras parcelas.
Para ser atendido, basta o empreendedor comparecer à sede do Sebrae, localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500, Bairro América, indicar o banco com quem deseja conversar e aguardar. O atendimento acontece das 8h às 13h.
Capacitações
Além do mutirão, o Sebrae também irá disponibilizar atendimentos, orientações técnicas e consultorias, além de palestras, rodas de conversa sobre temas relacionados ao universo empresarial.
Na quarta (24), a partir das 15h, será realizada uma palestra sobre os benefícios da formalização como MEI. Às 18h30, o bate papo de ‘Saúde mental e Direito Previdenciário’ conta com a presença do analista do INSS Márcio Lima e da psicóloga Luciana Castro.
Já na quinta (25), a partir das 9h, acontece uma palestra sobre o MEI. Já às 18h30, o encontro aborda os controles financeiros para pessoa física e pessoa jurídica, com as presenças de Rodrigo Dias Rosa, consultor do Sebrae, e da analista técnica Manuella de Oliveira. As inscrições para essas atividades podem ser feitas pelo site se.lojavirtualsebrae.com.br.
Um outro foco da semana é oferecer apoio para os MEI entregarem a Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) à Receita Federal. Todos aqueles formalizados até o dia 31/12/2022 precisam realizar o procedimento este ano.
Em Sergipe, cerca de 100 mil pessoas necessitam prestar contas ao Fisco. Quem não realizar o procedimento no prazo, que encerra no dia 31 de maio, fica sujeito ao pagamento de multa e de ter o CNPJ suspenso.
As atividades da Semana do MEI também ocorre em outros 33 municípios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país