Revisão final do Enem para estudantes da rede estadual acontece nesta sexta em Aracaju

As provas serão aplicadas em dois domingos, nos dias 21 e 28 de novembro.

Por Redação do Portal A8SE 18/11/2021 11h01
Revisão final do Enem para estudantes da rede estadual acontece nesta sexta em Aracaju
Foto: Reprodução/Freepick/Internet

A revisão final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovida pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) acontece nesta sexta-feira (19), das 8h às 19h, no centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju.

Participam do evento um público esperado de 4.400 estudantes da rede estadual, que foram inscritos pelas unidade de ensino. A revisão também será transmitida ao vivo pelo canal da Seduc.

Os estudos contemplarão todas as áreas do conhecimento. Pela manhã, por exemplo, serão ministradas aulas de ciências humanas e ciências da natureza. Já durante a tarde, após o almoço, será a vez das noções de redação, matemática e linguagens, finalizando com língua portuguesa e literatura.

Aplicação da prova

A primeira etapa das provas do Enem será aplicada no domingo (21), com Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e a Redação.

Em Sergipe, são esperados mais de 54 mil candidatos em busca de uma vaga no ensino superior. O exame será aplicado em 188 locais distribuídos em 34 municípios.

A abertura dos portões começa às 12 horas (horário de Brasília) e será fechada às 13h, com o início da aplicação das provas às 13h30, encerrando-se às 19h. Já no segundo domingo (28), o exame terminará às 18h30, momento em que os estudantes realizam as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Saiba o que levar para o Enem

Os estudantes devem ficar atentos ao que devem levar para a prova, confira:

  • Documento de Identificação Original com Foto
  • Caneta esferográfica de tinta preta e transparente
  • Cartão de confirmação de inscrição
  • Uso de máscara de proteção facial; cobrindo o nariz e a boca
  • Recomendável à utilização do álcool em gel
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp