Reintegração de posse no Casarão é concluída após 15 horas de operação

30/09/2015 22h41
Reintegração de posse no Casarão é concluída após 15 horas de operação

Uma reintegração de posse no Casarão do Parque, centro de Aracaju, durou mais de 15 horas e foi concluída na manhã deste domingo (31). A ordem da Justiça foi cumprida por oficiais de justiça com o apoio da Polícia Militar, em operação que teve início na tarde do sábado, às 14h.


Os moradores ocuparam o Casarão no ano passado. No prédio viviam 45 famílias, um total de 110 pessoas, sendo quase a metade crianças. Com a reintegração, o local foi totalmente desocupado sem registros de resistência.


Sem ter para onde ir, as famílias ocupam às ruas próximas ao Casarão com todos os pertences. A Guarda Municipal proibiu que as pessoas se instalassem na praça Olímpio Campos. O defensor público, Alfredo Nicolau, diz que os desabrigados agora aguardam por auxílio do Estado através do núcleo de assistência social. 

value.image
Foto: Evenilson Santana

De acordo ainda com Alfredo, no dia 8 de maio foi protocolado, pelo representante dos moradores, um ofício que solicitava o auxílio do governo, mas apenas metade dos moradores receberam benefício. “Cerca de 130 pessoas que ocupavam o casarão foram beneficiadas com o auxílio do governo, mas essa outra metade que agora está desabrigada ainda espera ajuda”, afirma.


A operação


Na operação, a polícia usou quatro pontos de acesso ao casarão (Rua Capela com Laranjeiras, Propriá com Lagarto, Arauá com Itaporanga e Propriá com Santo Amaro).


Mais de 100 praças, 22 oficiais, 13 viaturas, seis bases móveis, três motocicletas e um ônibus do Batalhão de Choque deram suporte a ação.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: