Rasgadinho se consolida como principal opção para o carnaval em Aracaju

Em 2015 as atrações são quase todas sergipanas e os organizadores da festa garantem que o sucesso de público será de igual modo às edições anteriores.

30/09/2015 22h31
Rasgadinho se consolida como principal opção para o carnaval em Aracaju

Cores, fantasias, animação e muita diversão. Essas características podem te fazer lembrar dos maiores carnavais do Brasil, mas são facilmente encontradas em Aracaju. O bloco Rasgadinho, por exemplo, é um dos mais tradicionais da cidade e, em 2015, traz uma programação que inclui os mais diversos ritmos e estilos musicais. Uma mistura de gostos que fazem da festa uma das marcas da capital sergipana.

 


O bloco, resgatado há 12 anos, é, de acordo com um de seus organizadores, o maior símbolo carnavalesco de Sergipe, e se caracteriza pela valorização dos músicos sergipanos. “Nossos artistas estarão abrilhantando essa grande festa, porque nós temos nomes de grande brilho e prestígio. Contamos com um apoio logístico de diversos órgãos públicos, mas essa festa é do povo. Aqui ninguém paga nada para brincar, são cinco dias de festa feliz e de graça. Essa é a democratização das festas de Aracaju. Todos os anos, nossa ideia é colocar 90% de artistas de Sergipe e por isso nossa programação conta com, quase exclusivamente, nomes da terra”, explica Marcos Benigno.


“Cada ano que passa o Rasgadinho tem se caracterizado como carnaval da família. Nossa festa, nosso espaço”, acrescenta Benigno.

value.image
Foto: Portal A8SE

A programação inclui nomes como Carla Isabela, Moraes Moreira, banda Naurea e Los Guaranis. “Nosso Rasgadinho é ícone da maior diversidade cultural de nosso carnaval e temos a expectativa de que mais de 200 mil pessoas participem este ano. Começamos com pouco mais de 50 pessoas e hoje estamos aqui com um público grandioso. Cidades da grande Aracaju não terão programação de Carnaval, então temos a expectativa de ultrapassar o público do ano passado, que girou em torno dos 150 mil foliões”, conta. 


Para tranquilizar os pais, que desejam levar as crianças para a folia, Benigno lembra que a segurança é carro chefe do bloco e, segundo ele, a garotada também tem a diversão garantida. “Temos um espaço especial para as crianças e elas estão presentes em todas as edições, e isso só é possível graças à segurança que a festa possui”, conclui.


A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) dá suporte à festa e o assessor especial, André Carvalho, revela que, em 2015, além do Rasgadinho, a PMA apoia mais de 90 blocos de rua. “Temos noção da importância deste período e por isso apoiamos e valorizamos todas as manifestações culturais de nossa cidade e, com o carnaval, não é diferente”, pontua.


 

Confira a programação oficial do Rasgadinho em nossa agenda

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: