Rasgadinho se consolida como principal opção para o carnaval em Aracaju
Em 2015 as atrações são quase todas sergipanas e os organizadores da festa garantem que o sucesso de público será de igual modo às edições anteriores.

Cores, fantasias, animação e muita diversão. Essas características podem te fazer lembrar dos maiores carnavais do Brasil, mas são facilmente encontradas em Aracaju. O bloco Rasgadinho, por exemplo, é um dos mais tradicionais da cidade e, em 2015, traz uma programação que inclui os mais diversos ritmos e estilos musicais. Uma mistura de gostos que fazem da festa uma das marcas da capital sergipana.
O bloco, resgatado há 12 anos, é, de acordo com um de seus organizadores, o maior símbolo carnavalesco de Sergipe, e se caracteriza pela valorização dos músicos sergipanos. “Nossos artistas estarão abrilhantando essa grande festa, porque nós temos nomes de grande brilho e prestígio. Contamos com um apoio logístico de diversos órgãos públicos, mas essa festa é do povo. Aqui ninguém paga nada para brincar, são cinco dias de festa feliz e de graça. Essa é a democratização das festas de Aracaju. Todos os anos, nossa ideia é colocar 90% de artistas de Sergipe e por isso nossa programação conta com, quase exclusivamente, nomes da terra”, explica Marcos Benigno.
“Cada ano que passa o Rasgadinho tem se caracterizado como carnaval da família. Nossa festa, nosso espaço”, acrescenta Benigno.

A programação inclui nomes como Carla Isabela, Moraes Moreira, banda Naurea e Los Guaranis. “Nosso Rasgadinho é ícone da maior diversidade cultural de nosso carnaval e temos a expectativa de que mais de 200 mil pessoas participem este ano. Começamos com pouco mais de 50 pessoas e hoje estamos aqui com um público grandioso. Cidades da grande Aracaju não terão programação de Carnaval, então temos a expectativa de ultrapassar o público do ano passado, que girou em torno dos 150 mil foliões”, conta.
Para tranquilizar os pais, que desejam levar as crianças para a folia, Benigno lembra que a segurança é carro chefe do bloco e, segundo ele, a garotada também tem a diversão garantida. “Temos um espaço especial para as crianças e elas estão presentes em todas as edições, e isso só é possível graças à segurança que a festa possui”, conclui.
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) dá suporte à festa e o assessor especial, André Carvalho, revela que, em 2015, além do Rasgadinho, a PMA apoia mais de 90 blocos de rua. “Temos noção da importância deste período e por isso apoiamos e valorizamos todas as manifestações culturais de nossa cidade e, com o carnaval, não é diferente”, pontua.
Confira a programação oficial do Rasgadinho em nossa agenda
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tecnologia como auxílio à prevenção e solução de crimes na cidade

FICCO desarticula um esquema de tráfico de drogas no município de Itabaiana no agreste do estado

Moradores da Barra dos Coqueiros reclamam de atraso na obra da nova orla do município

Confira os destaques policiais nesta quarta-feira 10/09

Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta quarta-feira 10/09
Mais acessadas
Cinema em Zona de Choque: Manifesto com mais de 1.800 artistas se compromete a boicotar instituições israelenses
Nordeste se consolida como novo polo tecnológico e Aracaju fortalece seu papel no ecossistema de inovação
Leandro Cavichioli aposta no arrocha para conquistar o Brasil
Suspeito de estupro de vulnerável no Paraná é preso em Carira
Isadora Pompeu promete emocionar público no “Riachuelo Fé” neste sábado (13)
Mais notícias
-
4 horas, 10 minutos Nordeste se consolida como novo polo tecnológico e Aracaju fortalece seu papel no ecossistema de inovação
-
22 horas, 11 minutos Justiça recomenda que Prefeitura de Aracaju coíba ocupação irregular de espaços públicos
-
22 horas, 51 minutos Caso Lael: Médica acusada de envolvimento na morte do ex-marido é encontrada morta em presídio de Sergipe