Prouni 2025: Incrições encerram nesta sexta-feira (4)
MEC oferta mais de 211 mil bolsas, sendo 118 mil são integrais e 93 mil parciais

O prazo de inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre de 2025 termina às 23h59 desta sexta-feira (4).
O programa do Ministério da Educação (MEC) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em instituições de educação superior privadas para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.
Nesta edição do ProUni, o MEC está oferecendo mais de 211 mil bolsas. Desse total, 118 mil são integrais (100% gratuitas) e 93 mil parciais (gratuidade da metade do valor da mensalidade). As bolsas são para mais de 370 cursos de 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior com login via Gov.br.
No momento da inscrição, os estudantes devem escolher se querem concorrer às bolsas de ampla concorrência ou às bolsas de cotas: destinadas a pessoas com deficiência (PCD) e candidatos que se autodeclaram indígenas, pardos ou pretos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta sexta-feira 04/07

Moradores da Taiçoca em Socorro reclamam de alagamentos em ruas do bairro

Projeto Tamar realiza soltura de tartaruga resgatada em fevereiro

Servidores estaduais fazem manifestação em Socorro e cobram melhorias para as categoria

Professor sergipano lança 2ª edição de Mini Dicionário que auxilia no aprendizado de inglês
Mais acessadas
Prouni 2025: Incrições encerram nesta sexta-feira (4)
Hemose realiza ‘Sabadão Solidário’ para reabastecer estoques de sangue
Homem suspeito de tráfico de drogas é preso em Estância
Inscritos já podem consultar locais de prova do concurso público da Fundação Renascer
Pendências fiscais ameaçam verbas da educação em oito municípios de Sergipe, diz MP
Mais notícias
-
24 minutos Hemose realiza ‘Sabadão Solidário’ para reabastecer estoques de sangue
-
2 horas, 48 minutos Inscritos já podem consultar locais de prova do concurso público da Fundação Renascer
-
3 horas, 25 minutos Confira as linhas de ônibus com ar-condicionado que irão circular nos municípios da Grande Aracaju